LENTES DE CONTACTO - VANTAGENS, CUIDADOS E OPÇÕES

Uso lentes de contacto há muito tempo e, em 8 anos, nunca tive problemas com elas. Tive um pequeno incidente mas fui eu que o causei, usand...

Uso lentes de contacto há muito tempo e, em 8 anos, nunca tive problemas com elas. Tive um pequeno incidente mas fui eu que o causei, usando as lentes mais tempo do que deveria, portanto não posso propriamente culpar as lentes de contacto pelo problema que tive. Aliás, começar a usar lentes de contacto foi o melhor que fiz por mim própria, que odeio usar óculos, embora o faça regularmente em casa. 
Usar lentes de contacto só me trouxe vantagens! Eu que não passo sem usar óculos de sol (faça chuva ou faça sol, ridículo, eu sei), uma das maiores vantagens que encontrei foi poder usar imensa variedade sem ter de me preocupar em graduar as lentes dos óculos. É chato ter de colocá-las todos os dias de manhã, mas deixei de ter outras preocupações: limpar as lentes dos óculos, não poder usar muita máscara de pestanas, ter de estar sempre a tentar disfarçar as marcas no nariz causadas pela pressão dos óculos, não preciso de ficar "sem ver um boi à frente" quando pratico natação, por exemplo. Para além de tudo isto e da praticabilidade das lentes de contacto, elas permitem um aumento do campo visual e causam menor distorção, tornando a visão mais realista no que toca aos objectos.
Agora é claro que requerem cuidados que os óculos dispensam. É necessário ter o máximo do cuidado quando colocamos as lentes. As mãos devem estar limpas, de forma a não contaminar as lentes com impurezas presentes nos dedos e unhas. O acondicionamento também ele requer ser feito numa embalagem específica e embebido numa solução própria.

Recentemente tive a oportunidade de experimentar as novas lentes de contacto da Alcon, as AIR OPTIX COLORS. Já usei a marca Alcon em tempos e continuo a usar as soluções dessa mesma marca e gosto bastante. São as únicas soluções com as quais os meus olhos se sentem melhor.



A amostra de lentes que recebi para experimentar são na cor Gemstone, um verde esmeralda muito bonito. Juntamente enviaram uma solução da Alcon versão travel, um espelho, um guia das lentes de contacto desta gama AIR OPTIX COLORS e ainda uma sombra de olhos da Flormar, um laranjão que sinceramente não faz de todo o meu género, mas que certamente seria uma boa combinação com olhos verdes. Já não é a 1ª vez que experimento lentes coloridas mas sem dúvida que estas foram as que apresentaram mais qualidade. Talvez por já conhecer a marca e ter experimentado as lentes blend (sem cor), já sabia que, à partida, não me iriam desiludir. Estas lentes estão disponíveis com e sem graduação, pelo que podem ser usadas mesmo por pessoas que não necessitam de correcção ocular. Há 9 cores disponíveis e o difícil é mesmo escolher. Caso não saibam quais as cores que vos favoreceriam, podem usar o Color Studio, que permite fazer uma simulação com uma foto vossa com as cores disponíveis.




Devo dizer que o simulador faz uma simulação bastante precisa das cores, pelo menos nos meus olhos. Como podem ver pelas fotos acima (tiradas ao vivo), as cores não são muito díspares. E na realidade são ainda mais vibrantes do que aparece na foto. Acho este conceito muito interessante e acaba por ser uma mais valia, visto que as cores ao vivo nem sempre são o que se esperava e assim dá para ter uma maior noção do que se vai comprar. O preço destas lentes varia entre os 27€ e os 32€, dependendo se são graduadas ou não, e podem encontrá-las em qualquer Óptica, incluindo na Well's.
Acho uma boa opção as lentes coloridas. Por vezes dá vontade de fazer uma mudança e este tipo de lentes são uma excelente opção. Ainda para mais, as cores disponíveis são imensas e ficam bem em qualquer pessoa, só temos de saber escolher a(s) cor(es) que nos favorecem.

Press sample. Apoio Tinkle.

3 comentários

  1. Muito obrigado por me teres seguido. Fiz o mesmo de volta! Não conhecia o blog mas adorei :
    Uso óculos desde os dois anos. Contudo, de há uns anos para cá e nesta altura do verão, opto por usar lentes de contacto por forma a poder usar óculos de sol. São super confortáveis.

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.