REVIEW | DESMAQUILHANTE DE OLHOS BIFÁSICO BOURJOIS

Pela primeira vez, comprei um desmaquilhante específico para olhos. Não fiquei muito indecisa na hora da compra e, pelo preço, decidi apost...

Pela primeira vez, comprei um desmaquilhante específico para olhos. Não fiquei muito indecisa na hora da compra e, pelo preço, decidi apostar no Desmaquilhante de Olhos Bifásico Waterproof da Bourjois. Tinha lido algumas reviews sobre ele por alguns blogs e a maioria falava muito bem deste desmaquilhante e portanto decidi arriscar e comprar. 


Como o próprio nome indica, este é um desmaquilhante bifásico, ou seja, é composto por dois produtos que devem misturar-se entre si para obter o produto final. Geralmente, os melhores desmaquilhantes de olhos costumam ser os bifásicos. Será o caso deste?
Começando pela embalagem, ela traz 200ml de um produto supostamente não oleoso, que promete remover a maquilhagem com uma só passagem. Não é uma embalagem prática, nunca consigo dosear de forma eficaz a quantidade de produto que pretendo. Ou retiro de mais ou retiro de menos. Esse é um ponto muito negativo, a meu ver. 
Quanto ao produto em si, diz não ser oleoso. A verdade é que ele é sim oleoso, mas não me incomoda minimamente. É oleoso como um bifásico tem de ser, inevitavelmente, e não é oleoso em excesso. Se calhar, talvez não seja muito indicado para peles oleosas. Que remove a maquilhagem numa só passagem, depende. Uma maquilhagem sem ser à prova de água sim, caso contrário temos de passar ainda umas 2 ou 3 vezes para a remover. Peca logo aqui, quando diz ser um desmaquilhante waterproof. É verdade que ele retira toda a maquilhagem mas para remover maquilhagem à prova de água ainda temos de massacrar um bocado o olho, coisa que não me agrada. 
Resumindo, gosto da textura dele, que até chega a ser hidratante, do aroma subtil e do efeito em maquilhagem normal. Mas não funciona muito bem para maquilhagem à prova de água. Consigo retirá-la com ele, sim, mas massacro demais os olhos. Uma coisa curiosa é que ele também funciona bem no rosto. Mas lá está, para pessoas com pele muito oleosa não recomendaria.

PVR: 7 euros
Onde comprar: Loja físicas - Continente, Sephora | Online: Primor

1 comentários

  1. Para maquilhagem a prova de água uso um da Vichy, também bifásico e adoro!!

    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.