ESFOLIANTE ENZIMÁTICO DA RYOR

Hoje vamos falar sobre esfoliantes enzimáticos. Com certeza, pouco devem ter ouvido falar sobre eles, pois é o tipo de esfoliante mais ...

Hoje vamos falar sobre esfoliantes enzimáticos. Com certeza, pouco devem ter ouvido falar sobre eles, pois é o tipo de esfoliante mais raro e também mais caro. Por norma, era um tipo de tratamento que só se fazia em clínicas ou centros de estética e só há poucos anos os conseguimos encontrar em produtos de uso doméstico, digamos assim. E por norma, são produtos de marcas pouco económicas, o que dificulta o seu acesso. Porém, a Ryor, uma marca checa que me tem surpreendido muito pela positiva, tem um esfoliante enzimático muito baratinho, que realmente traz resultados positivos, e sobre o qual vos quero falar hoje. 


Mas antes, acho pertinente tentar perceber o que é um esfoliante enzimático e de que forma difere de outros esfoliantes. Há quem os considere uma sub-classe dos esfoliantes químicos, uma vez que não tem partículas físicas, no entanto, contrariamente aos esfoliantes químicos, os esfoliantes enzimáticos contém enzimas de origem natural, normalmente da fruta (este, no caso, pelo que entendo da lista de ingredientes inclui ácido málico, que é encontrado naturalmente na maçã e/ou pêra). O que faz é uma esfoliação suave que actua sobre a camada mais externa da pele, reduzindo a sua espessura, melhorando a textura e promovendo a renovação celular de forma, por vezes, mais eficaz do que os esfoliantes físicos, contrariamente ao que se possa pensar.
No caso do Esfoliante Enzimático da Ryor, é um produto de tratamento, com textura de creme, que deve ser usado uma vez por semana. No fundo, aplica-se quase como uma máscara, devendo ser massajado na pele húmida e deixar actuar por 5 minutos. É importante não exceder muito o tempo recomendado, pois este tipo de esfoliante é bastante intenso e pode deixar a pele mais sensibilizada, pelo que se recomenda o seu uso à noite e usar sempre protector solar no dia seguinte (devemos usar sempre!). Ao usá-lo, vão sentir uma espécie de formigueiro mas que desaparece rapidamente e no final vão ficar com a pele bem lisinha e suave. A longo prazo, e com uso frequente, vão notar a vossa pele mais uniformizada e visivelmente mais bonita. Confesso que quando o adquiri não usava muito assiduamente mas assim que passei a incluí-lo regularmente na minha rotina, comecei a ver resultados muito positivos e quase imediatos.   
Deixo apenas uma nota às peles mais sensíveis. Li um ou dois artigos estrangeiros sobre este produto e o mesmo teve efeitos pouco positivos em peles mais sensíveis. Desconheço se o produto terá sido aplicado de acordo com as indicações e usado correctamente, mas essa foi a opinião de pessoas de pele sensível e acho que é meu dever alertar-vos. No meu caso, para além do formigueiro que é normal sentir, não notei alterações negativas na minha pele, muito pelo contrário. É, sem dúvida, um produto a experimentar e que poderá fazer trazer muita felicidade à vossa pele. 

E vocês, já experimentaram algum produto desta marca? 

--
Ryor Esfoliante Enzimático 
PVR: 6,90 €
Onde comprar: Notino

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.