BIODERMA PHOTODERM NUDE TOUCH SPF 50+

Se já me conhecem minimamente, sabem que não sou a maior adepta do calor. Então temperaturas acima dos 30º fazem-se sentir verdadeiramente ...

Se já me conhecem minimamente, sabem que não sou a maior adepta do calor. Então temperaturas acima dos 30º fazem-se sentir verdadeiramente desconfortável. Uma das razões é porque adoro usar maquilhagem e torna-se muito difícil fazê-la parecer minimamente apresentável quando o suor começa a aparecer. Isso faz com que seja muito mais exigente no que toca aos produtos de rosto durante o Verão. Para vossa referência, tenho pele normal a mista com tendência a ser desidratada. 
E por isso, um dos produtos que quase já nem uso durante o Verão é base. Sinto que me pesa e não vale de todo o esforço de aplicá-la, pois ela vai derreter completamente no meu rosto. Mesmo as que se dizem "bases matificantes". Aquelas que ainda vou usando de vez em quando são a HD Liquid Coverage da Catrice (surpreendentemente boa e barata) e a Infallible 24H Matte da L'Oréal (a minha favorita da vida), mas em dias de muito calor, opto por usar bb cream ou mesmo apenas um corretor e pó. Perfeito mesmo é usar protetores solares com cor, pois com apenas um produto temos um creme hidratante com protecção solar e que ainda nos dá uma aspecto de pele uniforme. Em dias de maior correria, não há nada melhor! E com isto, gostava de vos apresentar um dos meus aliados para o Verão, que descobri o ano passado. É um protetor com cor da Bioderma e dá-se pelo nome de Photoderm Nude Touch. Já devem ter ouvido falar, foi um produto muito badalado no Verão passado e confesso que o adquiri por esse motivo. A marca define-o como um creme de elevada fotoprotecção (SPF 50+) que deixa uma aparência natural, de efeito mate aveludado (até 8h) e anti-imperfeições. Está indicado para peles mistas e oleosas e conta com protecção UVA e UVB. Quem não ficaria tentado em experimentar? 


Finda a apresentação do produto, eis a minha opinião: quero começar por falar da embalagem que, a meu ver, não é nada adequada ao tipo de produto. Vão reparar que este produto é muito liquido, o que o torna leve e confortável, mas é extremamente difícil de dosear através deste formato. Pessoalmente, acho sempre útil o sistema de pump. Como é um produto à base de filtros minerais, requer que seja muito bem agitado antes de usar. Se não o fizerem, vão reparar que a textura fica estranha e nota-se mesmo que há separação dos compostos. Depois de bem agitado, ficam com um creme de textura liquida e fluída, muito fácil de aplicar (eu uso mesmo os dedos e é a forma de aplicação recomendada pela marca) e deixa a pele realmente com efeito aveludado. A promessa matificante, porém, deixa a desejar. Ficamos com a sensação de uma pele matificada, graças à textura aveludada que proporciona, mas o acabamento é semi-mate, diria eu. Pessoalmente, não me posso queixar, porque até gosto deste tipo de acabamento mas quem tem pele oleosa e compra este produto na esperança de ficar com uma pele mate, lamento dizer que não vai resultar muito bem. Como já referi, tenho pele mista e o produto sozinho não consegue proporcionar um acabamento mate, quanto mais aguentar 8h dessa forma. Ele dura algumas horas, sim, mas não deixa a pele totalmente matificada como seria expectável. E no meu caso, que transpiro imenso no rosto, se não finalizar com um pó, a pele fica logo com brilhos indesejáveis. Atenção às peles secas e/ou desidratadas; este produto tem tendência a acumular nas zonas mais secas, pelo que não recomendo para este tipo de pele. Se eu tiver uma área do rosto mais desidratada, este produto agarra logo e fica muito estranho. 


De qualquer forma, e no cômputo geral, gosto muito do produto. A pele fica ligeiramente uniformizada, com aspeto natural e protegida contra os raios UV. Único aspeto negativo é a cor. O produto está disponível em 3 tons (Light, Natural e Golden), mas nenhum fica totalmente bem na minha pele, ficam sempre ligeiramente mais escuros, mas é algo que se consegue facilmente trabalhar. Como é uma embalagem de 40ml tem o formato perfeito para levar de viagem, o que também é um plus

--
PVR: 23,90 euros (em promoção na Notino por 15,30 €)
Onde comprar: Notino

Pssst: Até 16 de junho, a Notino oferece um kit de viagem em compras superiores a 40 euros.

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.