CREME DE OLHOS, UM VERDADEIRO ALIADO

Creme de olhos, aquele que muitos dispensam e não acham necessário incluir numa rotina. Pois bem, a todos vocês que prescindem a utilização...

Creme de olhos, aquele que muitos dispensam e não acham necessário incluir numa rotina. Pois bem, a todos vocês que prescindem a utilização do creme de olhos, tenho a dizer-vos que não sabem o que estão a perder. 
Confesso que também nem sempre fui adepta do creme de olhos. Era só mais um produto para tornar a minha rotina mais chata e demorada. Mas a verdade é que nem sabia verdadeiramente para que me serviria um creme de olhos nem a diferença que faria em usá-lo. E agora que caminho para os 30, noto bem a diferença que pode fazer a utilização de um bom creme de olhos. A partir dos 25, pareceu-me ser uma boa hora para lhe dar uma oportunidade. E a diferença é notória.
Até há bem pouco tempo, digamos até aos meus 23/24 anos, nunca senti necessidade de usar algo especifico para os olhos. Não tinha praticamente olheiras nem papos e a minha zona dos olhos parecia sempre impecável, quase nem precisava de aplicar corretor. Mas afinal não era a boa genética, era apenas a minha pele jovem que não se ressentia com nada. Neste momento, vejo em mim coisas que não via aos 20; mesmo em dias em que durmo bem, tenho olheiras escuras; após noites mal dormidas, os meus olhos acordam logo inchados e com papos. É normal, a nossa pele evolui e com o tempo sentimos necessidades diferentes. E neste momento, eu necessito de um bom creme de olhos. 
Não é fácil encontrar o creme de olhos perfeito. No mercado encontramos tanta variedade, com fins completamente diferentes, que ficamos à nora na hora de escolher. Aqui só vos posso dizer que não há uma forma certa de escolher um creme de olhos. No que toca a skincare, temos mesmo de experimentar e ver o que a nossa pele realmente gosta. A única ajuda que vos posso dar é falar-vos da minha experiência e aquilo que resulta comigo, tendo em conta as necessidades da minha pele. 


No meu caso, debato-me maioritariamente com as olheiras escuras, por isso opto quase sempre por um creme de olhos mais iluminador, essencialmente de manhã. Como não tenho propriamente falta de hidratação na zona dos olhos, à noite opto por um creme bem básico. Ultimamente, tenho adorado o Teint Ideal Roll-On da Vichy para usar de manhã. Tem um efeito clareador e funciona quase como um creme corretor mas sem cor. Um grande plus é que tem SPF 15, o que ajuda na proteção contra os raios ultravioleta. Acho que é, sem dúvida, um excelente produto para quem tem olheiras mais escuras. Dá uma corrigida imediata e ajuda a manter a área dos olhos bonita e protegida. À noite, tenho usado o Sensibio Eye da Bioderma, um creme bem básico, que ajuda a manter a área dos olhos hidratada, o que colmata a falta de hidratação por parte do creme de Vichy. 
 

Pessoalmente, tenho optado por usar cremes de farmácia pois têm sido os que melhor têm funcionado comigo. Por experiência, cremes de olhos muito baratos nunca fizeram nada pela minha pele, por isso é coisa em que já não invisto. Porque com 2€ aqui e 4€ ali, posso logo comprar um creme de olhos que sei, à partida, vai funcionar melhor. Está provado que produtos de pele de farmácia têm mais hipótese de cumprir o que prometem do que qualquer outra marca, isto porque estão em constante evolução e são compostos por melhores ingredientes. Claro que não vamos generalizar, há excelentes produtos nos supermercados e perfumarias, assim como há maus produtos na farmácia. Mas vocês entendem-me, certo? Hoje em dia, fica quase tão caro/barato comprar no supermercado como na farmácia, por isso é algo a pensar. Já para não falar que já não é preciso dirigirmo-nos à farmácia para conseguirmos efectivamente comprar produtos de farmácia. A Notino, por exemplo, reúne todas as marcas possíveis e imaginárias que adquirimos em qualquer farmácia, e por um preço muito mais competitivo. Os preços no site chegam a ser metade do que pagamos fisicamente, por isso compensa muito.

E vocês, já descobriram o poder do creme de olhos? 

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.