MAKEUP REVOLUTION | PALETAS RELOADED

Paletas de sombra boas e baratas, é o tema que vos trago hoje. Quem me conhece, já sabe que ando sempre atrás de boas pechinchas de maquilh...

Paletas de sombra boas e baratas, é o tema que vos trago hoje. Quem me conhece, já sabe que ando sempre atrás de boas pechinchas de maquilhagem e a verdade é que, na maior parte das vezes, me surpreendo pela positiva com vários produtos. Não compro maquilhagem cara, porque acredito que há por aí muitas marcas mais acessíveis que lhes fazem frente. Uma delas é a Makeup Revolution. Conheço a marca desde que foi lançada, aliás lembro-me de ter recebido um press kit com produtos da marca para experimentar e de ter ficado muito entusiasmada. Desde aí, muita coisa mudou. Nota-se bem a evolução da marca nos seu produtos. Se há 5/6 anos atrás, eu achava os produtos bons, hoje acho-os incríveis. E o melhor é que o preço não se alterou assim tanto desde há 5 anos atrás. As paletas de que vos quero falar hoje custam apenas 5,00€, fazem um brilharete e são mesmo considerados dupes de grandes marcas de maquilhagem.


Ambas as paletas de que vos quero falar são da nova linha Reloaded. Escolhi a paleta Iconic Vitality e a Iconic Division, porque eram aquelas que tinham as cores que melhor definem as minhas maquilhagens diárias, mas que ao mesmo tempo têm outras opções para dias em que quero dar uns apontamentos de cor à maquilhagem. 
A Iconic Vitality (dupe da paleta Modern Renaissance da Anastasia Beverly Hills) é uma paleta com tons mais quentes e rosados e é, de ambas, a minha favorita por esse mesmo motivo. Os tons rosa favorecem os olhos castanhos e talvez por esse motivo goste tanto dela. Para além dos tons rosados, tem bons tons de transição para usar no côncavo, tem um castanho escuro e um preto que gosto de usar junto à linha das pestanas para lhes dar mais dimensão e ainda tons mais claros para iluminar, um mate, um com brilho e um mais dourado que fica lindíssimo. 


A Iconic Division (dupe da paleta Subculture da Anastasia Beverly Hills) é, na minha opinião, uma paleta que chama muito pelo Outono, com tons que me fazem lembrar as folhas que caem nesta época do ano. Recentemente, tem sido a paleta que mais tenho usado, essencialmente por causa dos verdes, laranjas e amarelos da paleta. Tem também boas cores de transição e um tom cobre absolutamente maravilhoso. Só peca por dois motivos: não tem um tom mais claro com brilho, que é algo que gosto de ter sempre; tem dois tons que não resultaram: a primeira sombra da paleta não é boa, tem uma textura estranha e não tem pigmentação alguma, o que é pena pois o tom seria lindíssimo, holográfico. Depois tem uma sombra verde com brilho até bastante bonita mas que não tem pigmentação e por conseguinte nunca consigo usá-la.


No cômputo geral, acho que são duas paletas muito bem conseguidas, que até se complementam, e que pelo preço são excelentes. Ambas têm boa pigmentação, à excepção das sombras que falei, e duram imenso nos olhos. Se usarmos um primer, melhor ainda, ficam mais realçadas e duram ainda mais tempo.
Em nota de curiosidade, os pincéis que usei nestas fotografias são da marca BrushArt, que é uma marca muito baratinha de pincéis que encontram na Notino. Podem vê-los em pormenor neste vídeo sobre a minha Rotina de Maquilhagem Diária.

PVR: 5,00 €
Onde comprar: Notino.pt



0 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.