REVIEW | YVES ROCHER PEAU PARFAITE PRIMER

Há muito tempo que não me entusiasmava com um primer. Aliás, sempre desvalorizei a utilização do primer talvez porque nunca encontrei u...


Há muito tempo que não me entusiasmava com um primer. Aliás, sempre desvalorizei a utilização do primer talvez porque nunca encontrei um que realmente fizesse a diferença. Já usei bons primers, maus primers, mas nunca tinha usado um que me deixasse verdadeiramente empolgada para começar a maquilhagem. Até que, recentemente, descobri o Peau Parfaite da Yves Rocher, um primer que promete uniformizar a tez, ao mesmo tempo que a hidrata e ilumina. E como um primer que se preze, promete também uma maior durabilidade da maquilhagem. Claro que, como já puderam perceber por toda esta intro, o produto resulta e eu estou a adorá-lo. 
O Peau Parfaite Primer apresenta-se numa bisnaga de 25ml, o que até pode parecer pouca quantidade mas acreditem que vos vai durar algum tempo, uma vez que não terão de usar muito produto para atingir os resultados que pretendem. O produto em si tem uma textura cremosa um pouco densa mas que, em contacto com a pele, se flui e se torna muito fácil de espalhar. Contrariamente à maioria dos primers que já experimentei, este tem uma cor bege que depois não se deixa notar mas que ajuda na uniformização da tez.
Assim que o primer é aplicado no rosto, a pele fica com um aspecto completamente renovado; uma pele iluminada, uniformizada e com aspecto de pele naturalmente luminosa. Alguns, poderão achar que a pele fica pesada por conta do aspecto iluminador mas se for usada apenas uma pequena quantidade de produto, conseguem uma pele bonita e radiosa, quase que nem precisam de mais nada para sair de casa. Uma nota acerca do efeito iluminador: graças ao extrato de arroz presente na composição deste produto, a respiração celular é mais facilmente activada o que torna a pele mais luminosa e bonita. 


Em relação à hidratação, vou ser sincera. Não noto que este produto ajude a hidratar a pele mas sim a prevenir que resseque em função da utilização de bases e outros produtos de maquilhagem, ou mesmo agressões externas. Porque como devem já saber, uma das funções do primer é também proteger q.b. a pele dos danos da restante maquilhagem. Arrisco dizer que este primer, para além de ser recomendado a peles secas, é especialmente interessante para peles mistas, uma vez que não vai sobrecarregar a pele com hidratação nem vai deixá-la ressequida. 
Durabilidade: ajuda realmente a aguentar a maquilhagem por mais tempo, precisamente porque não pesa demasiado e deixa a pele respirar, uma vez que é não comedogénico. 
Outros aspectos relevantes sobre este primer: 92% dos seus ingredientes são de origem natural, não contém parabenos, silicones ou álcool e é acessível em termos de preço. 
Precisam de mais razões para o comprar? Se precisam, eu dou-vos mais uma. Se comprarem este primer através da página da Mónica Soares no Facebook, ela oferece-vos 15% de desconto extra sobre o preço de catálogo. Basta para isso mencionarem o meu nome ou o código FF15. 

PVR: 9,99€ (8,50€ com desconto - catálogo 8 disponível até 12 de junho)

Dica extra: experimentem usar este produto misturado com a vossa base ou bb cream. Vão adorar o resultado! 

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.