MOODMATCHER - OS BATONS QUE MUDAM DE COR

Lembram-se daqueles anéis que se usavam no início dos anos 2000, que supostamente mudavam de cor consoante o nosso estado de espírito...



Lembram-se daqueles anéis que se usavam no início dos anos 2000, que supostamente mudavam de cor consoante o nosso estado de espírito? Lembro-me de ter tido uns três anéis, pois com a água estragavam-se com facilidade. Pois bem, a moda chegou agora aos batons. 
Recentemente, tive a oportunidade de experimentar a marca Moodmatcher, que promete uma cor que dura até 12 horas e que se transforma de acordo com o nosso estado de espírito. Claro que não é assim tão literal, mas a ideia é bastante genial, uma vez que cada uma de nós obtém uma cor única, de acordo com a química do nosso corpo. Ou seja, a mesma cor de batom será, em principio, diferente para várias pessoas. Conseguimos assim uma cor só nossa. Pelo menos, é isso que a marca nos vende. Os batons são enriquecidos com aloe vera e vitamina E, que ajudam a hidratar os lábios e deixá-los macios e confortáveis ao longo de todo o dia. Feita a apresentação, qual é a sensação que vos dá? Querer comprar, certo? Mas será que valem mesmo a pena?


Vou começar por vos falar do batom, uma vez que foi o produto que mais me gerou curiosidade assim que o recebi. A versão Twist Stick tem disponível 6 cores diferentes, sendo que todas elas geram um tom rosado nos lábios. No meu caso, foi-me enviado o verde que, nos meus lábios, deixa um tom rosa choque que, pessoalmente, não é a minha cor favorita. Logo aí, devo dizer que não gostei muito. A aplicação é bastante fácil de fazer, tem uma textura cremosa e deixa um leve brilho nos lábios. À medida que passam alguns minutos, a cor começa a ganhar cada vez mais pigmentação até atingir a cor em concreto (neste caso o tal rosa choque). Todo o processo é bastante interessante e curioso de ver. Depois de aplicado, deixa os lábios bonitos e realmente confortáveis. Em relação à durabilidade de 12 horas, ele realmente dura mas de uma forma muito estranha. Ao longo do tempo, o brilho começa a desvanecer dos lábios, deixando para trás a cor (tipo stain) que se beber ou comer (ou mesmo se lamber muito os lábios), acaba por ir desaparecendo e deixa o lábio completamente manchado. Confesso que não fiquei fã.


Em relação ao lipgloss, a história é outra. Funciona praticamente da mesma forma que o batom, à excepção que deixa os lábios com bastante brilho, pois é um gloss. Todavia, a forma como ele resulta é um pouco diferente do batom. Adquire um rosa mais escuro e dá um brilho aos lábios fabuloso, deixando-os com ar saudável. Apesar de ser um gloss, é extremamente confortável pois não cola nem se torna peganhento, no entanto é preciso ter alguma atenção na quantidade que se coloca. A durabilidade é sensivelmente a mesma, ao longo do dia perde aquele brilho bonito, contudo não deixa os lábios tão marcados como o batom. Ficam marcados sim mas a cor tende a ficar mais uniforme. Este sim, é um produto que irei continuar a usar, especialmente no Verão. Usei-o frequentemente como top coat de outros batons e gostei do resultado. 

Um aspecto positivo e comum nos dois produtos é o facto de não transferirem a cor. Em contrapartida, não saem nem por nada. O stain vai ficar durante algum tempo, o que é extremamente desagradável. Imaginem o que é usarem este produto no trabalho, o mesmo começar a manchar os vossos lábios e depois quererem tirar aquilo e nem sequer conseguem. Sim, aconteceu-me! E não foi nada bonito.

PVR: 9,00€
Onde comprar: Fapex

PVR: 9,00€
Onde comprar: Fapex 

As cores nos lábios são muito mais acentuadas e pigmentadas, possivelmente devido à temperatura do nosso corpo.


1 comentários

  1. Já ouvi falar, acho engraçado! Mas também não sei se ficaria fã,eheh

    missweetie.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.