REVIEW | WELEDA POMEGRANATE FIRMING FACE SERUM

Recentemente, tenho alterado um pouco os produtos da minha rotina facial. Não só porque alguns têm terminado como também havia um ou o...



Recentemente, tenho alterado um pouco os produtos da minha rotina facial. Não só porque alguns têm terminado como também havia um ou outro que não estava a resultar da melhor maneira na minha pele e não me trazia os resultados que esperava. Caso queiram conhecer a minha rotina actual, não se esqueçam de partilhar essa informação nos comentários. 
Um dos produto que resolvi inserir foi o Sérum Refirmante de Romã da Weleda, que entra em substituição do meu baratinho da Farmona, que não tem feito grande coisa pela minha pele. Este produto foi-me enviado pela Fapex para testar e não podia ter vindo em melhor altura. 
Caso não tenham ainda reparado, tenho partilhado ao longo deste ano vários produtos da Weleda que foram gentilmente cedidos pela Fapex e tenho realmente adorado esta marca. Para além de serem produtos com origem natural e vegan, também não testam em animais.
Mas voltemos ao sérum. Este produto apresenta-se numa embalagem de 30ml com sistema de pump, algo que prefiro por ser mais prático e higiénico. É um sérum especialmente concebido para peles a partir dos 40 anos, no entanto acho-o um bom produto também para prevenção, que é algo que tenho vindo a fazer. 
O sérum tem uma textura em gel, muito fluída, que se torna muito fácil de espalhar e que a pele absorve de imediato. Para além de promover hidratação, a marca diz que é também óptimo para dar firmeza à pele. Aliás, o próprio nome nos indica isso mesmo. E de facto sente-se mesmo a pele a ficar firme depois de o aplicar. Se já notam a vossa pele a ficar um pouco flácida, creio que este produto vos vai ajudar nesse sentido. A hidratação é mesmo muito suave, o que me deixa a pensar que talvez este seja um bom produto para peles oleosas. Se tiverem pele seca, não recomendo este sérum, uma vez que a sua composição inclui álcool, o que pode deixar a pele um pouco ressecada. No meu caso, que tenho pele mista, tenho de reforçar um pouco a questão da hidratação.


O facto deste produto ser indicado para peles maduras, ajuda-me imenso no que toca a manchas na pele, especialmente as causadas pelo acne. O álcool presente no sérum, acalma alguma borbulha que tenha e ajuda a que a mesma não progrida muito e as que deixaram marcas são então combatidas. Penso que seja esse o ingrediente chave neste caso.  
Tenho preferência por usar este sérum de manhã, pelo facto de não hidratar em excesso a pele e deixá-la com aspecto mate e controlar melhor o excesso de brilho ao longo do dia. Se o uso à noite, opto sempre por usar em combinação com um óleo ou um creme mais emoliente pois se o usar sozinho, tende a deixar a minha pele um pouco seca. 
Uma vantagem neste produto é a concentração de substâncias naturais, como o sumo de romã e o extracto de painço, que estimulam a renovação celular, melhoram a elasticidade da pele e tornam-no um excelente sérum antioxidante, o que também ajuda a proteger a pele contra as agressões externas.
Em suma, acho que é um bom sérum, não só para peles maduras mas para quem tem a preocupação de proteger a pele e prevenir os sinais da idade. A longo prazo, promove resultados reais e, pelo que li, resulta mesmo em relação às rugas, algo que não posso confirmar porque ainda não as tenho. Pode ser excelente para peles oleosas, uma vez que promove uma hidratação leve e deixa a pele com ar realmente saudável.

PVR: 19,90€
Onde comprar: Fapex


2 comentários

  1. Não conhecia a marca, mas fiquei totalmente conquistada quando apostaste que não testavam em animais. É importante passarmos a ter essa consciência e dinamizarmos mais estas marcas!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar
  2. Fiquei super curiosa :) é bom conhecer novos produtos!
    Já sigo o blog,beijinhos!


    missweetie.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.