REVIEW | FARMONA HERBAL CARE - CHAMPÔ PARA CABELOS MISTOS

Já há muito tempo que procurava um champô específico para o meu tipo de cabelo - misto. Isto é, raízes oleosas e pontas secas. Acho que e...


Já há muito tempo que procurava um champô específico para o meu tipo de cabelo - misto. Isto é, raízes oleosas e pontas secas. Acho que este é o tipo de cabelo mais comum. Mas acontece que, na hora de escolher um champô, ficamos sempre indecisos: compro champô para cabelo oleoso ou para cabelo seco?! E se eu vos dissesse que afinal há champôs próprios para cabelos mistos? Há uns tempos atrás, descobri que a Kérastase vendia um champô do género. Foi o que gerou a minha curiosidade e consequente pesquisa em torno destes champôs. O da Kérastase é um champô bastante dispendioso (cerca de 20€ por 250ml) e não estava nos meus planos gastar tanto dinheiro. Assim, durante as minhas pesquisas, descobri algumas marcas que vendiam o mesmo tipo de produto mas muito mais em conta. Uma delas é a Farmona. Comprei o meu através da Fapex e por apenas 2,90€ (330ml). Acreditam? Foi o primeiro champô do género que experimentei e vou contar-vos tudo sobre a minha experiência com ele.


Em primeiro lugar, não gosto muito da embalagem. A tampa tem de se desenroscar e não torna o produto muito prático de utilizar. Outra coisa que achei em relação à embalagem é que não é muito apelativa, pelo menos aos meus olhos. Se eu visse este champô numa prateleira juntamente com muitos outros, ele não se destacaria. O que capta mais atenção é realmente o zero enorme que nos indica que o produto é livre de parabenos.
Mas falemos de coisas que realmente saltam à vista dos olhos. Esta marca polaca tem origem natural e não testa em animais. Não tenho a certeza em relação a outros produtos desta marca, mas pelo menos o champô é livre de parabenos, o que é sempre uma mais valia. O aroma é simplesmente divinal. Cheira a ameixa que é só uma das minhas frutas predilectas! É um mimo lavar o cabelo com este champô! Tem uma textura cremosa, própria de champô, e é transparente, o que o torna um bom champô purificante. E no fundo, acho que acaba por ser apenas isso.
A marca designa-o como champô para couro cabeludo oleoso e pontas secas, mas parece-me que ele actua apenas ao nível das raízes. Sinto que o cabelo fica realmente limpo, purificado, mas não noto grande diferença ao nível das pontas. É claro que não esperava um milagre mas pensei que ele conseguisse equilibrar minimamente o meu cabelo. Tenho de combinar sempre este champô com um bom condicionador ou uma boa máscara, porque caso contrário ele não consegue hidratar o meu comprimento, como não o deixa menos seco. Confesso que esperava mais deste produto apesar de ser tão barato. Contudo, não vou desistir de procurar mais opções económicas. A Green Pharmacy, que é uma marca que adoro, tem também um champô deste género e será, talvez, a minha próxima escolha.

Outras sugestões de champô para cabelos mistos 

1 comentários

  1. É bom ver que há pessoas a dar oportunidade a marcas menos conhecidas :)

    Neste momento, estou também a usar um champô da marca o Horsetail para cabelos muito danificados (porque me enganei quando fiz a encomenda :()

    Concordo quando dizes que a embalagem é pouco prática, para o banho as tampas de rosca nunca são boa opção. No entanto, acho a embalagem bastante apelativa com aqueles motivos verdes.

    Já experimentaste outros produtos da marca? Eu já experimentei o champô seco de urtiga e gostei :)

    Já cá estou e, por agora, fico

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.