TRÊS VERSÕES UNIQ ONE - QUAL ESCOLHER?

À partida, o aroma seria o único aspecto que diferenciaria as três versões do Uniq One da Revlon. Mas o que é facto é que, pessoalment...



À partida, o aroma seria o único aspecto que diferenciaria as três versões do Uniq One da Revlon. Mas o que é facto é que, pessoalmente, encontrei mais algumas diferenças. Posso dizer-vos, desde já, que o meu cabelo já não passa sem este produto. Não sei se considero isto uma vantagem ou uma desvantagem, mas o meu cabelo fica realmente muito mais bonito quando uso o Uniq One e ressente-se em dias que não o utilizo. A marca promove este produto como sendo uma máscara leave-in com 10 benefícios reais: 

1. Repara o cabelo seco e danificado
2. Facilita o pentear e uso da prancha
3. Dá brilho e controla o frisado
4. Ajuda a desembaraçar
5. Protege das fontes de calor
6. Mantém o penteado por mais tempo
7. Deixa o cabelo suave e sedoso
8. Previne pontas espigadas
9. Protege a cor com filtros UVA e UVB
10. Proporciona corpo e volume ao cabelo

De facto, este produto é extremamente completo e funciona. Não posso comprovar se realmente ele actua a todos os níveis mas que o meu cabelo gosta muito dele, lá isso gosta. Mas comecemos pelo princípio; o produto apresenta-se numa embalagem de 150ml que, por sua vez, vem acondicionado numa caixa de cartão com todas as informações que precisamos para usar o produto. Tem incorporado um sistema em spray, embora o produto seja de consistência mais cremosa e não tão líquida. Por esse motivo, gosto de aplicá-lo com as mãos; vaporizo o produto na palma da mão e depois aplico no cabelo. A marca recomenda este tipo de aplicação em cabelo seco e usar o spray em cabelo húmido, mas eu uso sempre da mesma maneira (a menos que esteja com preguiça). Para além de ser mais rentável usar desta forma, acho que o produto também se torna mais eficaz.


Agora vamos às diferenças entre cada uma das versões. Pessoalmente, noto que existem realmente diferenças na actuação dos produtos, contudo não posso garantir que o mesmo acontece com outro tipo de cabelos. Caso concordem comigo, partilhem esse feedback nos comentários.
Comecemos pela versão original, aquela que ainda causa furor nas redes sociais e que toda a gente tem em casa. Confesso que não fiquei bem impressionada na primeiras aplicação, simplesmente o produto não fez rigorosamente nada no meu cabelo. Mas com aplicações regulares, notei que efectivamente o meu cabelo gostava do produto e já ficava com outro aspecto. Em relação a esta versão original, posso dizer-vos que ela actua muito bem contra o frizz. Comecei a usá-la ainda no Inverno e foi algo que notei de imediato no meu cabelo. Actua bem a outros níveis, mas eu destacaria-a mais nesse sentido.
Já a versão de côco é óptima para hidratar e nutrir o cabelo. Se eu achava que a versão original deixava o meu cabelo bem mais saudável e macio, a versão de côco intensifica ainda mais essa característica. Por isso, eu diria que esta versão é a mais hidratante das três.
O mais recente lançamento da marca recai sobre a versão de Flor de Lótus, a minha favorita a nível do aroma. Combina o perfume da flor de lótus com notas mais frescas e cítricas. Simplesmente delicioso. A nível da sua actuação, aquilo que mais se evidencia no meu cabelo é o brilho.
De forma geral, todas actuam da mesma maneira e são todas óptimas escolhas, mas ainda assim conseguem ser diferentes a determinados níveis e cada uma deles se evidencia de forma diferente no meu cabelo. Surpreendidas? Também eu fiquei. Mas de certa forma, torna o Uniq One um produto versátil e podemos assim escolher aquele que melhor funciona no nosso cabelo, de acordo com as nossas necessidades.  

PVR: 12,95€ (quase sempre em promoção)
Onde comprar: Perfumarias ou Primor

6 comentários

  1. Tenho o original e adoro-o! O meu cabelo tem andado uma desgraça e só mesmo usando isto é que ele fica decente - imagino em cabelo saudável! E adoro o cheiro. Acabei por comprar este porque o de côco era demasiado enjoativo :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei mas anda tanta gente a falar bem , que quero muito exprimentar!
    Gostei muito do blog , comecei a seguir ! Se gostares do meu , segue de volta! :D

    Sara Custódio | Facebook | NOVO POST: Minimal Decoration

    ResponderEliminar
  3. Como saber se é falsificado?

    ResponderEliminar
  4. Obrigado era este post que me faltava estive sempre indecisa em saber qual escolher e agora já sei.!
    Beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  5. Eu amei o coconut e deixou meu cabelo super macio, porém ficou com aspecto ressecado. Hoje comprei o flor de lotus e estou amando. Brilho e hidratação caracteriza essa nova versão.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.