BELEZA | OS MAIS USADOS NESTE VERÃO

O Verão está mesmo a chegar ao fim e por isso acho que é seguro dizer que já posso partilhar convosco os produtos que mais usei esta esta...


O Verão está mesmo a chegar ao fim e por isso acho que é seguro dizer que já posso partilhar convosco os produtos que mais usei esta estação e falar-vos um pouco sobre cada um deles. 
Confesso que pouco desfrutei deste Verão. Passei todos estes meses a trabalhar, não tive férias e por isso o Verão passou-me completamente ao lado. Para além do calor excessivo que se fez sentir, posso dizer que não senti o Verão. Espero que por esse lado as coisas tenham sido diferentes. 
Contudo, há sempre produtos aos quais dou mais destaque em cada estação e encarem este artigo como os meus favoritos do Verão. Para além de terem sido os produtos que mais usei, foram aqueles que eu realmente não dispensaria. E para ser sincera, muito pouca coisa tenho usado. Tem estado tanto calor que mesmo a nível de maquilhagem, pouco usei e não tenho nada de novo a partilhar convosco nesse sentido. Tenho sim, muitos produtos de skincare. Vamos lá ver então quais foram os produtos mais usados neste Verão.
Vocês não têm noção do quão espectacular este creme é! Só não apareceu no meu último vídeo de favoritos por esquecimento. Para além do meu óleo do coco, este foi quase estritamente o creme que usei nos pés. Não é hidratante, e para isso uso o meu óleo de coco, mas é extremamente refrescante e realmente alivia imenso os pés cansados. O que mais gosto nele é o facto da sensação de frescura se manter por imenso tempo e não apenas na hora em que se aplica. 

Esta máscara foi um salva vidas em algumas noites. Não actua a grandes níveis, mas proporciona uma sensação de frescura fabulosa! Em dias e noites tão quentes como aquelas que se fizeram sentir, esta máscara deu-me uma sensação de alívio maravilhosa. A marca promete que a máscara deixa a pele fresca e luminosa... Fresca sim, luminosa nem por isso. Mas que a adoro, lá isso sim!

Esta compra deu-se por dois motivos: precisava de comprar um protector solar corporal e queria experimentar esta inovação. Basicamente, este é um produto em spray que aplicamos em todo o corpo sem necessidade de espalhar e que, ao mesmo tempo que hidrata, ajuda a proteger dos raios solares. Tinha algumas dúvidas em relação a este último ponto, mas não é que protege mesmo? Em exposição directa ao sol durante um dia inteiro e com apenas uma re-aplicação, conseguiu proteger-me a 100%. E olhem que eu queimo-me com muita facilidade. Não usei tanto para me expor ao sol mas uso-o diariamente, pela sua praticidade. Completamente aprovado!

Mais um produto que uso no meu dia-a-dia e que tenho adorado. Apesar de ter protecção solar mais baixa do que a que costumo utilizar, não notei que precisasse de mais no meu dia-a-dia. Gosto deste protector facial por vários motivos: não cheira muito a protector solar, é fácil de espalhar, deixa a pele seca ao toque e não se "desfaz" por debaixo da base. Estão a ver os protectores solares faciais? Este não tem nada a ver. Parece um creme hidratante normal. Já escrevi um review dele aqui no Blog.

Ainda falando em protecção solar, não podia deixar de vos falar neste produto. Digamos que é uma mistura de água termal com SPF. É óptima para levar na mala porque, para além de refrescar, vai ajudar a reforçar a protecção solar, mesmo por cima da maquilhagem sem a arruinar. Thumps up!

Água termal de qualquer marca nunca pode faltar, seja no Inverno ou no Verão. Dou imensos usos à água termal e no Verão é totalmente indispensável. Já escrevi um artigo sobre água termal aqui no Blog por isso recomendo a que passem por lá para saberem como uso este produto.


Victoria's Secret Body Mist
Adoro simplesmente este produto. Quem já me segue há mais tempo, sabe que eu não uso muito perfumes porque sou esquisita com os aromas. Todo e qualquer perfume que eu tenha em casa, foi durante todo o Verão, colocado de parte. Aliás, não tenho usado nada mais para além destes body mists da Victoria's Secret.

Vichy Idéal Soleil After Sun
Este transitou do ano passado para este. Foi oferta numa compra que fiz de um protector solar da mesma marca. Não lhe dei o devido uso no Verão passado e foi um erro. Este é um dos melhores after sun que já experimentei. É extremamente hidratante, fácil de aplicar e muito fresquinho. Uso tanto no corpo como no rosto e acalma a pele, deixando-a fresca e hidratada.


Caudalíe Máscara Facial Purificante
A descoberta deste ano, pelo menos até agora, recai sobre as máscaras faciais. Tenho experimentado várias, para diversos fins, e uma das que mais se destacou neste Verão foi sem dúvida a Máscara Purificante da Caudalíe. É uma máscara esfoliante que actua contra a oleosidade de pele e imperfeições. Parece que "come", de imediato, a oleosidade da pele, é fantástica! Foi uma grande aliada esta estação.

Como puderam ver, não vos apresentei produtos de maquilhagem. Isto porque, como mencionei mais acima, quase não usei maquilhagem no Verão. Mas se tivesse que destacar algum produto, certamente que vos falaria do CC Powder da AVON que foi quase, exclusivamente, o pó que usei durante o Verão. A minha maquilhagem, na maior parte das vezes, resumia-se a corrector, pó, blush e máscara de pestanas. Usei muito o corrector Fit Me da Maybelline e a máscara Lash Sensational, versão waterproof, também da mesma marca. Mas eu diria que o Verão passou mais pelo cuidado da pele, definitivamente.  

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.