THE STREET STORE EM FIGUEIRÓ DOS VINHOS

Já ouviram falar na The Street Store ? É uma feira de rua solidária que visa ajudar pessoas carenciadas. Todos os artigos expostos na feira...

Já ouviram falar na The Street Store? É uma feira de rua solidária que visa ajudar pessoas carenciadas. Todos os artigos expostos na feira não são vendidos mas sim doados. Este conceito surgiu na África do Sul, em 2014, e foi uma ideia que se expandiu pelo mundo, chegando a Portugal em 2015. Este ano, a Street Store decorreu a 23 de Abril, tendo estado presente nas cidades de Braga, Coimbra, Porto e ainda na minha vila, em Figueiró dos Vinhos. Foi a primeira vila portuguesa a albergar esta ideia, por intermédio da nossa Associação de Jovens, Terractividade, com a qual já tive oportunidade de colaborar. Foi, sem dúvida, um excelente trabalho feito por toda a equipa e espero que o evento se repita brevemente. 
Contrariamente ao que eu pensava, a The Street Store foi um autêntico sucesso! Foram imensas as pessoas que lá se dirigiriam para levar para casa algumas peças "novas". E é extremamente gratificante saber que a nossa vila tem tantas pessoas solidárias e com vontade de ajudar. Porque muitas foram as pessoas que visitaram a The Street Store, mas foram também imensas as que doaram muito de si para ajudar os mais carenciados. Um bem haja a Figueiró dos Vinhos pelas suas gentes! 
Infelizmente, a chuva não permitiu que o evento se realizasse no exterior, como seria de esperar, e foi sim realizado num espaço fechado. Contudo, decorreu como o esperado e eu diria que as expectativas foram, sem dúvida, superadas! 
Agradeço à Terractividade, que gentilmente cedeu algumas das fotografias para este artigo. As mesmas estão assinaladas com o nome da Associação. As restantes são da minha autoria, como sempre.


1 comentários

  1. Que grande ideia! Caramba, como é que isto aconteceu no Porto e eu não soube?! Gostava de ter ajudado!

    Jiji

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.