REVIEW | SAHAR MOROCCO ARGAN OIL

O Óleo de Argão é bem conhecido pelas suas propriedades nutritivas e reparadoras e tem sido a aposta de muitas marcas no que toca a produto...

O Óleo de Argão é bem conhecido pelas suas propriedades nutritivas e reparadoras e tem sido a aposta de muitas marcas no que toca a produtos capilares. De facto, para além de ser um óleo nutritivo e reparador, é bem versátil uma vez que funciona em todo o tipo de cabelo, deixando com aspecto mais saudável e brilhante.
Recentemente tive a oportunidade de experimentar um novo produto, o Sahar Morocco Argan Oil, um óleo capilar indicado para todos os tipos de cabelo, que promete reparar e hidratar cabelos secos e danificados sem pesar. Será?


Começando pela embalagem, à primeira vista tem um packaging atraente, uma caixa preta com detalhes dourados em relevo e um frasco em vidro também com pormenores dourados em relevo. O facto de ser uma embalagem de vidro não é muito apelativo, uma vez que sou uma desastrada e ando sempre com receio de partir o frasco. No entanto, as embalagens de vidro conservam melhor o produto, pelo que não é algo que eu veja como um aspecto negativo. A embalagem traz 100ml de um óleo bastante fluido e incorpora um sistema de pump, o que torna fácil o processo de extracção do produto. Contrariamente a outros óleos, este é bem mais fluido tornando-o mais rentável e fácil de aplicar. Bastam 3 ou 4 pumps para aplicar em todo o comprimento de um cabelo médio/comprido. 
Quanto aos efeitos, acho que resulta muito bem. Este óleo pode ser aplicado com o cabelo húmido e/ou seco. Experimentei de ambas as formas e até em simultâneo. O que notei é que o cabelo fica leve, as pontas tendem a ficar mais hidratadas e deixa o cabelo mais liso. Contudo, esperava que me deixasse o cabelo mais sedoso, o que não acontece. Aplicado no cabelo seco, deixa os fios hidratados, mais brilhantes e com um aspecto mais saudável. Não pesa no cabelo e ao fim de poucos minutos, nem parece que aplicámos um óleo. Este é, talvez, o aspecto mais positivo deste produto.
De forma geral, é um produto muito bom. Gosto do efeito que deixa no cabelo, só esperava que ficasse mais macio ao toque. Ele custa cerca de 28€ na Hairtrade e apesar de trazer imensa quantidade de produto e durar uma vida, o preço não compensa, é demasiado caro. Contudo, em promoção, sem dúvida que o compraria.

Preço: £19,99
Onde comprar: Hairtrade


Já experimentaram algum produto deste género? Costumam dar-se bem com este tipo de óleos? Partilhem a vossa experiência nos comentários! 

Press sample recebida através da empresa de marketing etailpr.com

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.