O CREME PERFEITO PARA AS PELES OLEOSAS

Quando falamos sobre a nossa pele, falamos sobre um tema um tanto delicado. Todas temos tipos de pele diferentes e todas achamos que não há...

Quando falamos sobre a nossa pele, falamos sobre um tema um tanto delicado. Todas temos tipos de pele diferentes e todas achamos que não há pior tipo de pele que o nosso. Verdade? E para piorar a situação, há tanta oferta no mercado que nem sabemos bem que produtos comprar ou que escolhas fazer no que toca aos cuidados de pele. 
Pessoalmente, tenho pele mista; não é pele seca nem oleosa mas sim uma mistura de ambas. Há quem considere este o pior tipo de pele e o mais difícil de controlar. Não discordo completamente mas também não concordo inteiramente. Na minha humilde opinião, acho que uma pele oleosa é bem mais difícil de cuidar, isto porque tenho dois exemplos que conheço bem. E é com base nessa experiência que hoje vos quero falar sobre um creme hidratante diário, de origem natural e que é perfeito para peles oleosas; falo do Creme Matificante de Efeito Pó da Ryor


Não se assustem já com o "efeito pó", é um termo meramente descritivo da sensação que nos deixa na pele. Começando pelo fim, sim, a sensação que este creme nos deixa na pele é tão aveludada que quase parece pó. 
À primeira vista, dá a sensação de ser um creme de hidratação básico, com uma textura consistente mas fluída (se é que isto faz sentido). Quando aplicamos na pele, é um creme absolutamente normal. A diferença é que este absorve tão rapidamente que parece que nem aplicámos nada. E digo isto no bom sentido. É um creme tão leve que até a minha pele mista adorou! E é realmente perfeito para peles oleosas, pois hidrata sem pesar e deixa um acabamento seco à vista e aveludado ao toque. Há muita gente que julga que uma pele oleosa não necessita de hidratação, mas isso não é de todo verdade. Até porque muitas vezes a oleosidade advém precisamente da falta de hidratação. Isto das peles tem muito que se lhe diga!
Para além deste efeito imediato maravilhoso, noto também que este creme ajuda com o meu acne de ocasião. Não é um creme que use diariamente, porque a minha pele não necessita, mas quando sinto que preciso, recorro muito a ele e os resultados são fabulosos. E tem um plus, é um óptimo primer de maquilhagem. Fica a dica!
Esta maravilha custa cerca de 10,00 euros. Não é dos cremes mais acessíveis, mas também não vai dar um arrombo na vossa carteira! A marca em si tem produtos muito bons, já usei vários e nenhum ficou aquém das minhas expectativas. O facto de ser uma marca com ingredientes de origem natural atraiu-me de imediato e sempre que possa incluir produtos naturais na minha rotina, não digo que não! É uma marca que vale muito a pena experimentarem. Anteriormente, também já escrevi um artigo sobre o Esfoliante Enzimático da Ryor, que também recomendo imenso. A marca está disponível na Notino a preços muito simpáticos.

Ryor Creme Matificante de Efeito Pó
PVR: 10,25 euros
Onde comprar: Notino

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.