OS BENEFÍCIOS DO ÁCIDO GLICÓLICO

janeiro 06, 2016

Recentemente, tive uma crise de acne bastante acentuada. Tenho sempre algumas borbulhas por altura da menstruação mas, de há 2 meses para cá, que me têm aparecido várias borbulhas de acne na zona do queixo e maxilar sem razão aparente. Ainda não consegui detectar a fonte do problema. Pensei que seria de um creme de noite que eu andava a experimentar, mas já não sei. As borbulhas têm aparecido quase sempre no mesmo sítio, o que é muito estranho. De qualquer forma, já estou a ficar melhor mas agora debato-me com o problema das marcas. Ultimamente, tenho feito algumas pesquisas relacionadas com o tema e que produtos posso utilizar para acne em adultos. E descobri um composto que, pelos vistos, ajuda imenso com as marcas do acne que é o Ácido Glicólico. Curiosamente, já tinha visto um vídeo da Ana Schiavotto a falar sobre o problema dela com o acne e com as manchas mas sinceramente nem tinha prestado grande atenção. Só dei conta do que ela realmente falava depois de ter feito alguma pesquisa. Mas, de certa forma, o vídeo dela ajudou-me imenso a perceber os melhores produtos para usar nestes casos. 

Mas afinal, o que é o ÁCIDO GLICÓLICO?
O Ácido Glicólico é um ácido incolor e sem cheiro, derivado da cana de açúcar e vegetais doces, muitas vezes utilizado em produtos de cosmética. Isto porque é um poderoso aliado contra o envelhecimento da pele, tem capacidade esfoliante e ajuda a clarear a pele, estando muitas vezes associado à redução de manchas e cicatrizes provocadas pelo acne. Para além disso, o Ácido Glicólico promove uma tez muito mais firme, hidratada e luminosa. Este alfahidroxiácido pode ser usado em forma de peeling ou então em produtos que o tenham presente na sua composição. Em Portugal, a concentração máxima encontrada num produto é de 15%, o que os torna seguros para usar sem prescrição ou supervisão médica. Contudo, está disponível em concentrações mais elevadas em tratamentos específicos realizados por dermatologistas, os tais peelings.  

Produtos que incluem Ácido Glicólico na sua composição
Em Portugal, encontramos várias marcas que comercializam produtos com Ácido Glicólico, nomeadamente La Roche Posay, Vichy, Avène, Sesderma, etc. Mas vou partilhar convosco alguns produtos, em específico, para que tenham várias opções de escolha.

Nas alturas em que ando pior do acne, uso o Creme de Noite também da Normaderm da Vichy e adoro-o! Deixa uma pele muito lisinha ao acordar e ajuda a diminuir os poros. Um grande plus! Também já usei, em tempos, a Água de Limpeza da Ducray e o Creme da TriAcnéal da Avène (muito antes de imaginar que existia algo como o ácido glicólico e os seus benefícios!). Ambos óptimos produtos! Todos eles estão disponíveis por preços bem simpáticos na Fapex

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.