OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA TERMAL

Para muitos a água termal não passa de simples água. Mas sabiam que esta água pode trazer inúmeros benefícios à nossa pele? Mas afinal, o q...

Para muitos a água termal não passa de simples água. Mas sabiam que esta água pode trazer inúmeros benefícios à nossa pele? Mas afinal, o que faz dela uma água tão especial?
A água termal é extraída directamente de rochas e carrega altas concentrações de minerais, como silício, por exemplo, um potente rejuvenescedor. É esta mistura de minerais que lhe confere uma série de vantagens. No fundo, a água termal é um produto multifunções. Serve para limpar, hidratar e acalmar a pele. Se é fundamental na rotina de pele? Não. Sendo um produto de cosmética não é essencial à vida. Mas podem inclusive substituir alguns produtos da vossa rotina, todos pela água termal.


7 MOTIVOS PARA USAR ÁGUA TERMAL

Serve para limpar a pele
A água termal é óptima para para fazer a limpeza da pele logo de manhã, ao acordar. Para além de promover uma melhor absorção do creme hidratante, deixa a pele mais bem preparada para receber maquilhagem. 

Protege a pele das agressões externas
O ideal é andar sempre com uma embalagem de água termal na mala. Ao usar água termal, ela forma uma barreira protectora evitando assim o ressequimento da pele e aquele efeito de pele repuxada.

Acalma a pele
Se sofrem de pele atópica nem sabem a falta que vos faz a água termal. Acalma instantaneamente a pele atenuando qualquer ardor e/ou vermelhidão. Nos homens, também é uma excelente opção para depois do barbear. 

É cicatrizante
Manchas de acne, do sol, queimaduras, a água termal resolve! É um potente cicatrizante que pode ajudar a combater várias doenças de pele ou pelo menos atenuá-las. Pode ser uma excelente opção para quem sofre de rosácea, psoríase e eczema. 

Óptima para maquilhagem
Para além de ajudar a preparar melhor a pele antes da maquilhagem, ela faz com a maquilhagem dure mais tempo no rosto. Também é óptima para usar com a Beauty Blender ou qualquer outra esponja. Experimentem humedecê-la com água termal e verão a diferença. A pele fica muito mais bonita e luminosa. 

Perfeita para hidratar peles oleosas
Quem sofre de pele oleosa sabe a dificuldade que é arranjar produtos que a mantenham hidratada sem deixar aquele aspecto oleoso. Já experimentaram a água termal? Vai fazer a diferença!

Repõe vários minerais perdidos
Com o suor, a nossa pele e também o nosso corpo, tendem a perder vários minerais. A água termal ajuda a revitalizar a epiderme ao repor esses minerais, pois contém principalmente magnésio, cálcio, ferro e zinco.

Água Termal Vichy -  Enriquecida com cálcio e magnésio, esta água termal ajuda na regeneração da pele lesada. Com uma grande variedade de microminerais e rica em sílica (silício), acalma e suaviza a pele.
Água Termal Uriage - Devido à sua composição bacteriologicamente pura, concentração em sais minerais e nutrientes como os oligoelementos, esta água termal tem propriedades calmantes, suavizantes, anti-inflamatórias e hidratantes, que ajudam a manter a pele fresca, macia e luminosa.
Água Termal La Roche Posay - Esta água termal é rica em selénio, um oligoelemento mineral existente em pequenas quantidades no organismo, que apresenta uma acção revitalizante e antioxidante, protegendo a pele dos radicais livres.
Água Termal Avène - Enriquecida com cálcio e magnésio. É indicada especialmente para peles sensíveis. Tem uma acção protectora de longa duração e uma composição única que acalma e suaviza a pele.

*Os preços dos produtos podem alterar consoante o local de compra e as campanhas promocionais em vigor. 

Espero que este artigo tenha sido útil. Já experimentaram água termal? Qualquer questão, ou dúvida deixem nos comentários!

2 comentários

  1. tenho usado essa da avene e adorado.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu uso todos os dias a da Avéne e amo ;)
    Beijo enorme.
    Adorei conhecer o teu blog.

    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.