CHEAP TUESDAY | ESFOLIANTE DE BANHO CASEIRO

Confessem lá, fazer esfoliação no corpo todo é uma tarefa bem chata. Pelo menos, para mim é. E foi a pensar nessa preguiça toda que alguém...

Confessem lá, fazer esfoliação no corpo todo é uma tarefa bem chata. Pelo menos, para mim é. E foi a pensar nessa preguiça toda que alguém um dia inventou o gel de banho esfoliante. Ao mesmo tempo que tratamos na nossa higiene pessoal, estamos a esfoliar a pele. Mas alguém realmente sente o corpo a ser esfoliado com esse tipo de gel de banho? Não, certo? Pois bem, eu acredito que há uma forma bem mais fácil, prática e económica de o fazer. Hoje vou falar-vos sobre o meu método para esfoliar o corpo durante o banho. 
De forma geral, o gel de banho esfoliante que se encontra no mercado quase não apresenta partículas esfoliantes ou então são mínimas. Ou seja, é óptimo para a limpeza do corpo mas não funciona minimamente para esfoliação. E por isso mesmo, eu crio o meu próprio gel de banho esfoliante em casa. O que eu faço é simplesmente juntar um pouco do meu esfoliante habitual ao gel de banho que vou usar. Há duas formas de o fazer: juntar na esponja de banho o gel com o esfoliante de cada vez que tomamos banho, ou então fazer uma mistura dos dois e guardar numa embalagem vazia. Assim, está sempre pronto para usar. Irão ver que este método deixa a pele muito mais macia e esfoliada do que qualquer gel de banho esfoliante que haja no mercado. Podem complementar o processo com um óleo corporal de duche para deixar a pele bem hidratada. 
Este método não prescinde a esfoliação normal, uma vez que o corpo necessita de um esfoliação mais profunda, de preferência semanalmente, mas pode ser usado todos os dias no banho como alternativa ao gel de banho esfoliante que se encontra no mercado. Acho um método interessante porque assim podemos controlar a intensidade da esfoliação, tendo em conta o estado da nossa pele, adicionando mais ou menos esfoliante ao gel de banho. 
Deixo-vos abaixo 4 sugestões de esfoliantes bastante bons para este tipo de mistura. Devem ser esfoliantes mais abrasivos em que se sintam realmente as partículas esfoliantes.

Esfoliante intenso NativaSpa O Boticário Esfoliante Caudalíe | Esfoliante Orgânico Yves Rocher | Esfoliante Corporal The Body Shop

Costumam esfoliar a pele durante o banho? Ou usam apenas o esfoliante normal? Partilhem tudo comigo nos comentários!


3 comentários

  1. Eu gosto muito do Boticário! :) Nunca experimentei os outros..
    Eu normalmente faço 1x por semana, quando vou ao ginásio.
    http://alebanac.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Utilizo exactamente esse de coco da body shop e sou viciada!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  3. Hello from Kube Studios, the UK's home of fashion photography!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.