REVIEW | LA ROCHE-POSAY ANTHELIOS ANTI-BRILHO SPF30

Quem nunca descurou a aplicação do protector solar? Eu já! Por não o ter recomprado, por preguiça, por achar que não fazia diferença.....



Quem nunca descurou a aplicação do protector solar? Eu já! Por não o ter recomprado, por preguiça, por achar que não fazia diferença... Enfim, desculpas sem fundamento! Acreditem, usar protecção solar em todo o corpo é extremamente importante e não apenas no Verão. Podemos descurar várias coisas, mas não a protecção solar. Foi coisa que percebi de há uns anos para cá. 
Fiquei bastante surpreendida quando um dia olhei mais de perto para o meu rosto e reparei que tinha pequenas sardas na zona das maças do rosto e nariz. E ao olhar com mais atenção, tinha também na testa e no queixo. Só que estas não eram sardas naturais, digamos assim, mas sim manchas provocadas pela acção do sol, a minha pele não estava protegida. Neste momento, tenho muitas manchas que não consigo controlar provocadas pelo sol e não fica nada bonito. Por isso, minha gente, não prescindam a aplicação do protector solar mesmo se usarem cremes com SPF incluídos. Não é a mesma coisa. Isso era o que eu fazia mas estava errada. 
Neste momento, nunca saio de caso sem aplicar protector solar no rosto. E no Verão, também nos braços e no peito. Mas o rosto é a parte do corpo a que dou especial atenção, pelos motivos que já referi acima. Este Verão, estou a usar o Protector Solar Facial Anthelios Anti-Brilho da La Roche-Posay
Este protector é um gel-creme matificante, que para além de ajudar a proteger a pele, vai deixá-la hidratada e sem brilho. Escolhi a versão com SPF30, porque na altura a de 50 estava esgotada. O produto apresenta-se numa espécie de bisnaga de 50ml, com sistema de pump, o que é mais higiénico e ajuda a dosear melhor o produto. Diz que tem protecção UVA e UVB e que é também indicado para peles sensíveis ao sol, o que me agradou bastante. Diz ainda que é muito resistente à água. Pois bem, apresentação feita, passemos à minha opinião.
O produto é exactamente o que a marca descreve, um gel-creme. É muito fácil de aplicar, espalha-se bem e a pele absorve muito rapidamente. Não deixa manchas nem nada do género. Curiosamente, ele não deixa a minha pele completamente mate depois de o aplicar, pelo contrário, acho que fica luminosa. Mas não com aquele efeito oleoso e sim radiante, o que eu até gosto. Contudo, ele controla a oleosidade ao longo do dia, isso sim. E mesmo com a transpiração, consegue segurar bastante bem a minha base, o que é algo curioso. Um aspecto que também gostei bastante nele é que não tem cheiro a protector solar, contrariamente ao que eu pensava.
Gostei muito deste protector! É fácil de aplicar, controla a oleosidade e o excesso brilho ao longo do dia e protege de todos os raios solares. Thumps up!

PVR: cerca de 18,00€ (14,90€ na Fapex)
Onde comprar: Fapex


1 comentários

  1. Eu confesso que por vezes acabo por me 'esquecer' da protecção solar por causa da forma como a maquilhagem me assenta no rosto depois de o colocar.
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.