WELEDA - ÓLEO DE MASSAGEM COM ARNICA

Se me conhecem minimamente, sabem que ando sempre à procura de novos produtos bons e baratinhos. Se há pessoa adepta das pechinchas, essa p...

Se me conhecem minimamente, sabem que ando sempre à procura de novos produtos bons e baratinhos. Se há pessoa adepta das pechinchas, essa pessoa sou eu! O que é mais engraçado é que raramente me desiludo com produtos low cost, parece que tenho um íman para produtos mesmo BB. Lucky me! O post de hoje é exactamente sobre um produto que me surpreendeu bastante pela positiva e é também bastante em conta. O produto em questão é o Óleo de Massagem com Arnica da marca Weleda. 
Confesso-vos que fiquei reticente quando me foi dada a oportunidade de experimentar uma marca nova para mim. Nunca tinha ouvido falar, não sabia que tipo de produtos comercializava mas foi mote para fazer uma pequena pesquisa com a ajuda do meu grande amigo Google. Só para vos contextualizar minimamente em relação à marca, fiquem a saber três coisas: é uma marca de produtos naturais, não testa em animais e já ganhou vários prémios e distinções. Surgiu algures entre a Alemanha, Suiça e França, num trabalho conjunto entre vários membros e agora é uma marca presente em mais de 50 países espalhados pelo mundo. Posto isto, passemos à apresentação do produto.



Este óleo de massagem com arnica apresenta-se numa embalagem de vidro de 50ml, que por sua vez, vem dentro de uma caixinha de cartão. Para quem não sabe, a arnica é uma flor medicinal, muitas vezes usada para tratamentos caseiros de lesões musculares. Esta flor tem propriedades anti-inflamatórias, anti-microbianas, anti-fúngicas e cicatrizantes. 
E de facto, este óleo é especialmente indicado para quem gosta de praticar desporto e tem uma actividade física muito exigente. Pode ser aplicado antes do exercício físico, fazendo uma pequena massagem para ajudar na circulação sanguínea ou pode ser usado após, para ajudar a relaxar os músculos. Contudo, qualquer pessoa pode usar este óleo, uma vez que ele também é óptimo para aumentar a elasticidade e firmeza da pele, deixando-a macia, com um toque sedoso e muito cheirosa. E já que falamos em cheiro, o aroma deste óleo pode não ser agradável para todos. Apesar de ser constituído por extractos de várias plantas, incluindo arnica, o aroma que mais se pronuncia é a alecrim, o que nem toda a gente aprecia. No meu caso, não é dos meus cheiros favoritos e por isso foi algo que me incomodou de imediato. Mas gostei muito dos efeitos. Não pratico muita actividade física, mas os meus músculos das pernas, os gémeos, têm tendência a ficar muito presos e causam-me câimbras. Noto que este óleo me ajudou a relaxar esses músculos e olhem que por muita massagem que lhes dê, nunca obtive tão bons resultados. 
Não esperem um óleo seco, este é daqueles óleos mesmo oleosos e por isso não é o ideal para uma hidratação matinal. Podem usar, por exemplo, antes de dormir, o que vai ajudar a vossa pele a ficar hidratada por várias horas e vai ainda relaxar os músculos e ajudar-vos a dormir melhor. 
Thumbs up para este produto! A marca tem à disposição outros óleos, para diferentes fins e existem variações de tamanho, desde 10ml até 200ml, por isso não há desculpa para não experimentar. Deixo-vos mais abaixo outras versões disponíveis.

PVR: 8,90€ (por 50ml)
Onde comprar: Fapex


0 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.