REVIEW | EFFACLAR MAT LA ROCHE-POSAY

Já falei aqui, várias vezes, sobre as peles oleosas e o martírio que é arranjar produtos eficazes no combate à oleosidade e ao brilho que a...

Já falei aqui, várias vezes, sobre as peles oleosas e o martírio que é arranjar produtos eficazes no combate à oleosidade e ao brilho que a pele tende a ganhar ao longo do dia. A minha pele é mista, ou seja, tem zonas mais oleosas e zonas mais secas. E nos últimos tempos, tem estado num estado deplorável. Está cada vez mais oleosa mas ao mesmo tempo desidratada com o frio, tenho tido imensas crises de acne em zonas especificas do rosto, nomeadamente na zona do queixo, o que me tem deixado a pele cheia de manchas... O que quero dizer é que não tem sido fácil cuidar desta pele. 
Fiz várias pesquisas acerca de creme bons para conseguir melhorar a minha pele, mas que não fossem muito dispendiosos. E descobri o Effaclar Mat da La Roche.Posay. Basicamente, este creme promete uma pele hidratada e com aspecto mate imediato e com efeito duradouro, por várias horas. A marca diz ainda que, com o tempo, melhora a textura da pele, deixando-a mais fina, com poros menos dilatados e promete uma redução na produção de oleosidade. Mas há mais, funciona ainda como um excelente primer antes de maquilhagem. Isto é o que a marca promete. Agora analisemos a minha experiência.



O Effaclar Mat apresenta-se numa embalagem de 40ml. A textura do creme parece quase um gel bastante fluido e muito fácil de aplicar. Deixa a pele macia, aveludada e sim, com aspecto mate imediato sem ressecar a pele, uma vez que é igualmente hidratante. Em relação à redução de poros, não faz um efeito imediato. Após várias aplicações dá-me a impressão que reduziu um pouco a dilatação dos poros mas não noto uma diferença assim tão grande. Como primer, sinceramente não consegui perceber bem se funciona ou não. Segura bem a oleosidade mas não me pareceu que tornasse a aplicação da base mais fácil ou que deixasse a pele mais bonita do que com outros cremes. 
De forma geral, gostei deste creme. Isto porque nem sempre é fácil encontrar um produto bom especifico para peles mistas. Ao mesmo tempo que deixa a pele sem brilhos e oleosidade, consegue hidratar de igual forma. Acho que nisso é realmente excelente. No que toca a peles oleosas, não tenham medo de usar este produto. Não se assustem com o facto de ser hidratante porque não é um creme que vai pesar na vossa pele, vai apenas dar a hidratação q.b. que a vossa pele necessita. A minha mãe tem pele muito oleosa e também adorou o produto. É, sem dúvida, um excelente creme para o dia e voltaria a comprar, com todo a a certeza! Caso queiram uma sugestão semelhante para a noite, recomendo o Normaderm Nuit da Vichy. Uso e adoro! Faz um trabalho maravilhoso e ajuda muito na redução dos poros. Aliás, toda a gama é fantástica! Fica a dica! 

PVR: 16,95€
Onde comprar: Fapex

2 comentários

  1. Olá :) Não costumo comentar os teus posta apesar de os ler quase todos... Aqui só te queria avisar de uma coisa. Este produto não é bom para a pela, especialmente se tens tendência a ter acne.

    Tem álcool (do mau) e perfume. Podes ver aqui uma review mais a fundo: http://www.paulaschoice.com/beautypedia-skin-care-reviews/by-brand/la-roche-posay/_/Effaclar-Active-Matte-Moisturizer .

    Este site que envio com a review tem explicações sobre os ingredientes nos produtos de cosmética e reviews de alguns deles. Aconselho-te a ler :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já utilizo este produto á algum tempo e realmente tem um efeito muito bom na minha pele sem dúvida.

    http://missandmiss.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.