REVIEW | GEL MICELAR CORINE DE FARME

Mas o que é isto de um Gel Micelar? Todos nós já ouvimos falar das maravilhas da água micelar mas gel micelar é novidade, pelo menos par...

Mas o que é isto de um Gel Micelar? Todos nós já ouvimos falar das maravilhas da água micelar mas gel micelar é novidade, pelo menos para mim. 
Na minha morning routine uso sempre um gel de limpeza da Diadermine pela facilidade de não ser preciso passar por água e como está mesmo a terminar, precisava de comprar um novo. Apesar de ter gostado bastante dele, reparei que este Gel Micelar da Corine de Farme estava em promoção e pelo seu novo conceito acabei mesmo por trazê-lo.
Este Gel Micelar apresenta-nos, nada mais nada menos, o mesmo conceito da água micelar mas em gel. Assim como a água micelar, é um produto que limpa a pele e ajuda a remover maquilhagem. Promete remover mesmo a maquilhagem mais resistente. Será?


Para mim, este produto é mesmo novidade. Sobre ele, encontrei apenas um artigo de opinião e não era muito positivo. Lamento dizer-vos mas a minha experiência também não foi a melhor.
Este Gel Micelar apresenta-se numa embalagem de 500ml (o que dá quase para uma vida!). Tem incorporado o sistema de pump, o que facilita imenso na hora de dosear o produto. O gel em si é um gel, não tem muito para se dizer. Tem uma textura suave, um nadinha oleosa. É bastante agradável de passar no rosto, refrescando-o. Realmente, remove mesmo a maquilhagem à prova de água mas com algum esforço. É um produto hipoalergénico, o que significa que não teria grande probabilidade de causar alergias e irritações. Contudo, achei que me irritava um pouco os olhos. Não no momento mas mesmo após remover com água. Um aspecto estranho. Não aconselho a sua utilização a pessoas com pele sensível e/ou reactiva, uma vez que, apesar de não conter álcool, tem perfume na sua composição.
Uma vantagem é que, diz a marca, pode ser utilizado sem passar por água. Quanto a isto, não concordo. Acho que é um produto demasiado "peganhento" para deixar ficar no rosto, parece que deixa a pele a colar. E não acredito que o rosto fique livre de maquilhagem se depois não o passar por água e completar a limpeza com outros produtos, nomeadamente água micelar. 

De forma geral, não gostei muito do produto. O facto de não o poder usar nos olhos é uma grande desvantagem. Não é grande novidade, não acrescenta nada de novo à rotina de pele. Pessoalmente, não voltaria a comprá-lo. Neste momento, tenho aqui produto para uma série de meses e, sinceramente, acho que vou fazer um grande sacrifício em terminá-lo.

PVR: 5,99€ (500ml)
Onde comprar: Supermercados e Hipermercados


2 comentários

  1. Eu também uso o gel de limpeza da diadermine e adoro, não sei se quando estiver a terminar vou conseguir substituir.. Essa é uma boa escolha! Excelente review..
    Beijinhos
    Http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. não conhecia este produto, mas parece-me excelente.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.