QUEDA DE CABELO | CHAMPÔ DE ALECRIM MON DECONATUR

Ponha a mão no ar quem sofre de queda de cabelo! Eu ponho a minha bem alto. Sofro de queda de cabelo o ano todo, mas é nesta altura que o m...

Ponha a mão no ar quem sofre de queda de cabelo! Eu ponho a minha bem alto. Sofro de queda de cabelo o ano todo, mas é nesta altura que o meu cabelo se sente mais fraco e desvitalizado. Para mim, usar tratamentos específicos para contrariar a queda é imperativo. Ainda para mais nesta altura do ano. Mudar rotinas, introduzir produtos mais específicos já se tornou algo comum aqui por casa. E é nesse prisma que vos venho apresentar hoje um produto novo, que estou a experimentar este ano - o Champô de Alecrim da marca Mon Deconatur.  
Caso não saibam, o alecrim é conhecido pelas suas propriedades fortificantes desde a Antiguidade. Ajuda a nutrir, fortificar e reduzir a queda de cabelo. A forma mais comum de tratamento que se encontra por aí é realmente em champô. E parece que esta é a altura ideal para vos falar deste Champô da Mon Deconatur.
A Mon Deconatur destaca-se no mundo da beleza por ser uma marca que aposta em produtos de origem natural e orgânica, o que se conclui ser também uma marca vegan (que não testa em animais). Tem origem espanhola e é já uma das grandes referências nos cuidados de beleza no seu país. Em Portugal, ainda estamos a descobrir aos poucos esta marca. 



Sobre o champô em questão posso dizer-vos que é um excelente produto! Apresenta-se numa embalagem de plástico comum reciclável de 300ml, com doseador. Permite-nos controlar muito bem a quantidade de produto que queremos utilizar. O champô em si tem uma textura bastante espessa, mas ao contrário de outros champôs do género, este faz bastante espuma. Sinto que limpa o cabelo em profundidade, deixando-o macio ao toque. Em relação à queda, como vos disse anteriormente, eu adopto uma rotina bastante completa no que toca a tratamentos mais específicos e por isso não posso afirmar a 100% que é apenas este champô que me reduz a queda. Mas sendo um champô de alecrim, tenho a certeza que é uma grande ajuda e torna-se um forte aliado nesta missão de acabar com a queda de cabelo. E uma vez que é um produto 100% natural é, sem dúvida, um produto que eu recomendo a quem sofre deste problema. Só tem um pequeno problema, o aroma. Para quem gosta do cheiro a alecrim vai adorar este champô! Eu não aprecio muito e este champô tem mesmo um aroma muito intenso. Mas no fundo, é um champô natural e se cheirasse de outra forma não seria normal. É um mal menor tendo em conta os benefícios. Este champô tem ainda uma particularidade. Tem de se deixar actuar por 2 ou 3 minutos antes de enxaguar. Isso vai fazer com que o couro cabeludo absorva da melhor forma todas as suas propriedades. 
À partida, poderão achar um produto um bocadinho dispendioso, mas torna-se um produto muito rentável por 2 motivos: primeiro, não é preciso usar grande quantidade de champô para lavar um cabelo médio/comprido. Para mim, basta menos do equivalente a uma noz para lavar todo o cabelo. Depois, não é um champô que use todos os dias, uso sempre intercalado com o champô normal, para também não causar habituação. Ou seja, acabo por usá-lo apenas 2 a 3 vezes por semana, visto que lavo o cabelo dia sim, dia não. Se sofrem de queda de cabelo, este champô é para vocês!

PVP (300ml): 11,79€
Onde comprar: www.mondeconatur.com.pt

Para encomendarem, devem entrar em contacto com a marca através do e-mail disponibilizado no site (info@mondeconatur.com.pt) ou podem também contactar a marca através de mensagem privada no Facebook. Caso gostassem de obter informações e preços sobre mais algum produto, deixem aqui em baixo nos comentários ou contactem directamente a marca.

Já conheciam a Mon Deconatur? Já experimentaram algum produto? Contem-me tudo nos comentários!

Press sample

1 comentários

  1. por acaso e para já não padeço desse mal, tirando a queda normal e habitual quando mudam as estações,, mesmo nas minhas gravidez não tive esse problema, já o cálcio foi todo,, mas é sempre bom quem conhece saber a opinião e conselho, gostei bastante!!
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.