ESCLARECIMENTO IMPORTANTE

Para quem é mais atento aqui ao blog deve ter notado uma certa ausência durante esta última semana, tanto no blog como no Facebook. Mas ...


Para quem é mais atento aqui ao blog deve ter notado uma certa ausência durante esta última semana, tanto no blog como no Facebook. Mas foi por uma boa razão! Felizmente, comecei a trabalhar. Consegui arranjar emprego através de um programa de estágios profissionais do IEFP (Centro de Emprego). 
Será apenas por 12 meses, sem contrato renovado. Mas pelo menos posso estar descansada por mais um ano! Vamos vivendo um dia de cada vez. Depois logo se vê! 
Não imaginam o quão me sinto feliz! Não só pela crise em que nos encontramos e pela ajuda que vai ser cá em casa, mas também porque já começava a sentir-me depressiva por estar tão sedentária. Pensando que não, afecta-nos muito o psicológico e a crise também não ajuda nada. Estou mesmo muito contente por ter, finalmente, algo para me ocupar a tempo inteiro. E será numa das áreas do meu interesse, Turismo e Património Cultural.
Sendo assim, o blog vai passar a ser trabalho em part-time e não full-time, como até agora. Vou ter que trabalhar também aos fins de semana e por isso vai ser muito difícil conciliar as duas coisas, mas sempre que puder, estarei por aqui. Espero que continuem a acompanhar-me!

A quem está numa situação de desemprego, como acho que deve ser o caso de muitos leitores por aqui, informem-se sobre estes programas de estágio num Centro de Emprego. As entidades ou instituições não têm de pagar rigorosamente nada, só têm de vos empregar. O IEFP é que paga tudo. 
Se tiverem alguma questão geral sobre isso, deixem aqui em baixo. A minha mãe trabalha no Centro de Emprego e, embora não esteja diretamente ligada a este assunto, pode ser que saiba esclarecer algumas questões, mas não prometo. Podem ver mais informações sobre o programa em que estou inscrita aqui.  Existem vários, mas sinceramente não sei informar-vos melhor.  Dirijam-se ao Centro de Emprego da vossa zona e peçam mais informações. São apenas 12 meses, mas acho que já é uma grande ajuda. Principalmente para quem está numa situação de desemprego de longa duração. 


12 comentários

  1. Que bom querida :)
    Eu também vou começar agora o estágio profissional ;)
    Podes-me esclarecer relativamente ao valor por mês? Já com descontos e subsídio de alimentação? Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso, não vou fazer descontos. Não sei bem porquê! Mas penso que no final são cerca de 500€. Para mim já é óptimo!

      Eliminar
  2. Parabéns! :D Fico muito contente por ti! :D

    ResponderEliminar
  3. parabéns isso e muito bom

    ResponderEliminar
  4. Isso também dá para quem está a acabar o 12º??
    Há, e já agora, parabéns :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só depois de o terminares e estares inscrita no Centro de Emprego há, pelo menos, 4 meses :)

      Eliminar
  5. Boa Mena,
    Fico muito contente por ti! :)

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns Mena, fico feliz por ti!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns! Por acaso já estava interessada nestes estágios, vou ao centro de emprego para ver se arranjo
    alguma coisa na minha área! beijo e bom trabalho

    ResponderEliminar
  8. Mas que boa noticia =) Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.