SALDOS...E AGORA?

Tudo prontinho para amanhã?! Pois é, amanhã, dia 28 de Dezembro, começam oficialmente os SALDOS! YEEEEEEE!!!! São saldos e tal, toca a gas...

Tudo prontinho para amanhã?! Pois é, amanhã, dia 28 de Dezembro, começam oficialmente os SALDOS! YEEEEEEE!!!! São saldos e tal, toca a gastar tudo o que recebi no Natal, porque é barato... Será este o pensamento correto? Errado! No post de hoje, saibam como aproveitar o melhor dos saldos e ainda como poupar ainda mais! (Isto é basicamente o que eu costumo fazer.)


A primeira coisa que devemos fazer antes de entrar num Centro Comercial é idealizar muito bem aquilo que estamos a precisar! Palavra-chave: PRECISAR! O ideal é até fazer uma lista. Façam uma lista de tudo o que precisam mas com alguma antecedência. Há sempre coisas que nos vêm à cabeça, de vez em quando, e nessa altura devemos apontá-las.



Dar uma vista de olhos ao guarda roupa para saber o que temos e o que não temos é uma ótima ajuda na criação da nossa lista. Ajuda-nos a decidir quais as peças que realmente nos estão a fazer falta!


Muito importante, é estabelecer um valor a gastar, de acordo com a vossa lista, isto é, fazer um orçamento. Estabelecer x valor para as peças essenciais (as da lista) e outro x valor para algum extra (não quer dizer que o têm de o gastar). Tentem ser fiéis ao vosso orçamento. É assim que se aprende a poupar e, em tempos de crise, essa é a nossa melhor arma.


Ir aos Saldos durante a semana é a melhor alternativa. Apesar da confusão ser muita, é sempre menos que ao fim de semana.


Onde comprar aquilo que precisamos? Comecem por visitar as lojas que vocês mais gostam e com as quais sabem que vão ficar satisfeitas. Se aí não encontrarem a peça que procuram, então visitem outras lojas.

Usar roupa confortável e fácil de vestir e despir é uma mais valia. Mas esta é uma dica válida para sempre que vão às compras. Usar uma mala pequena e fácil de transportar também é o melhor para estes dias de maior confusão. Ah, e esqueçam o sapato alto! Esta não é, de todo, a ocasião para os usar. Há sempre alguém que usa, mas não duvidem que chegam ao final das compras com uma dor de pernas e pés terrível. Sapatos bem rasos e confortáveis são o ideal!


E agora, o que devemos mesmo aproveitar dos Saldos? Esta é uma dica mais pessoal. Cada pessoa compra aquilo que realmente lhe faz falta. Normalmente, nesta altura, eu opto por comprar peças básicas, jeans ou qualquer outra coisa que me esteja a fazer mais falta no momento. Opto também para comprar conjuntos de roupa interior. Os conjuntos são, por norma, carinhos mas nos saldos encontram-se boas promoções. Comprar produtos de cosmética, aqueles que vocês costumam usar mais vezes, como cremes de rosto e corpo, maquilhagem e assim, pode ser uma boa dica para poupar, uma vez que já não os compram posteriormente.


Falta-vos uma prenda de Natal? Ou alguém próximo vai fazer anos brevemente? Aproveitem para comprar então prendinhas em falta ou aquela prenda de aniversário para o pai, a mãe, o melhor amigo... Vão ver que vão encontrar imensas sugestões e a excelentes preços!

Aproveitem para comprar aquele artigo que já desejam há imenso tempo mas que, ao preço normal, nunca o poderiam comprar. Vejam se vos compensa gastar esse dinheiro. Se sim, força! (Aqui já não falamos dos artigos essenciais por isso, atenção ao orçamento. O dinheiro extra chega para comprar esse artigo?)



Pesquisem sobre as tendências do próximo ano e vejam o que já podem aproveitar nos Saldos. Há sempre peças intemporais e que podem facilmente ser encontradas nos Saldos.



NÃO comprem só porque é barato! Para quê pagar 3€ por uma peça que nunca vão usar? Podem investir esse dinheiro em velas aromáticas da Primark, por exemplo. Cheiram super bem e velas nunca são demais! E mais uma vez, podemos falar na questão das prendinhas. Esta é uma bela sugestão e baratinha!


Em suma:


- Analisa o teu guarda-roupa para saber que peças já tens;
- Faz uma lista do que precisas mesmo;
- Fixa o teu preço e faz um orçamento. Define o que queres gastar.
- Aposta nas peças básicas, simples e intemporais;
- Imagina 3 possíveis looks ou ocasiões em que uses a peça que pensas comprar; se não conseguires não compres;
- Coloca a ti própria três questões antes de comprar qualquer peça: Serve-me na perfeição? Condiz com o que tenho? Preciso mesmo disto?;
- Não compres nada nos saldos que não comprasses ao preço normal.

Espero que estas dicas vos tenham sido úteis! Já tinha feito um post do género nos Saldos de Verão mas este está um pouco mais completo. 

BOAS COMPRAS!
imagens de http://www.aceshowbiz.com

4 comentários

  1. Tudo o que disseste é verdade e são exatamente as dicas que costumo seguir! Nunca fico louca com os saldos, para mim são uma época como outra qualquer, pois só compro roupa quando realmente gosto da peça ou preciso. Mas gostei das dicas e adoro esse filme, é um dos meus preferidos! :) Bjinhos*

    ResponderEliminar
  2. Achei este post bastante útil , gostei :D

    ResponderEliminar
  3. Ótimas dicas!

    Caso estejas interessada, participa no Sorteio Estée Lauder no meu blog :)

    Ana,
    Alex Von B

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.