REVIEW | SPRAY MINHA PRAIA DA NOVEX

Os raios UV não perdoam. É essencial manter a pele sempre bem protegida. E se proteger a pele é importante, proteger o cabelo torna-se ...


Os raios UV não perdoam. É essencial manter a pele sempre bem protegida. E se proteger a pele é importante, proteger o cabelo torna-se imperativo, uma vez que também se encontra bastante exposto ao sol diariamente. Confesso que não dava grande importância à protecção do cabelo, sempre prescindi da utilização deste tipo de produtos. Mas a verdade é que de há 2 anos para cá, dei uma oportunidade a este tipo de produto e realmente faz toda a diferença. Enquanto que se não usarem nada, o vosso cabelo fica seco e baço, ao usarem um protector de cabelo, ele vai prevenir essas consequências ao mesmo tempo que trata do vosso cabelo.  O escolhido deste ano foi o Spray Minha Praia da Novex, um produto desembaraçante que não só protege o cabelo dos raios UV como previne os nós e ajuda a desembaraçar o cabelo depois da exposição ao sol, cloro, sal do mar, etc. 
O produto apresenta-se numa embalagem plástica de 250ml, com sistema de pulverização. É muito fácil de aplicar difundindo-se bem por todo o cabelo, graças ao seu sitema de spray amplo. O aroma não é o meu favorito. Contrariamente à opinião alheia, a mim o produto cheira-me a creme depilatório. O que não o torna inteirmanete desagradável mas aquilo a que me lembra não o torna muito apelativo ao meu gosto. Mal menor, pois ele funciona que é uma maravilha. Se o aplicar antes e depois de um banho de mar, por exemplo, o meu cabelo não tende a fazer tantos nós e penteia-se muito mais facilmente. Ao mesmo tempo, noto o cabelo hidratado e macio ao toque e não áspero e seco como antigamente. Posso dizer-vos que é um produto que faz realmente diferença na rotina de Verão. E eu não o uso exclusivamente na praia/piscina, uso mesmo no meu dia-a-dia e gosto imenso do resultado: um cabelo bonito, hidratado, macio e, mais importante, protegido. 
Para finalizar, gostava de deixar um pequeno apontamento para a marca, uma dica. Tendo em conta que falamos de um produto para transportar, que tal uma versão mais travel-size? Digo isto porque apesar de estarmos a falar de um produto excelente, de alta qualidade, não se torna muito prático para levar para a praia, pesa imenso no saco/mochila. Para ter em casa é óptimo. Traz imensa quantidade e quer-me parecer que vai render imenso. Mas para levar comigo, gostava de ter uma versão mais pequenina, tipo 75ml. Em alternativa, podemos usar um recipiente vazio, daqueles que se vendem na Primark, por exemplo, e colocar um pouco do produto e levar connosco no saco de praia. Mas não seria tão bom termos uma embalagem bonita como esta em versão miniatura? 

PVR: 10,99€ (250ml)
Onde comprar: Pluricosmética / Site da Embelleze

3 comentários

  1. Gostei imenso deste produto! O meu cabelo costumava ficar tão seco na praia e agora tem um óptimo aspecto!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Não cheguei a experimentar esse produto mas já ouvi maravilhas sobre ele :)

    Facebook
    BLOG - VOCHEL
    Instagram

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.