PORQUE ADORO A YVES ROCHER

A Yves Rocher é uma daquelas marcas que tem um lugarzinho especial no meu coração. Foi a minha mãe quem primeiro me deu a conhecer est...


A Yves Rocher é uma daquelas marcas que tem um lugarzinho especial no meu coração. Foi a minha mãe quem primeiro me deu a conhecer esta marca e de facto foi uma das primeiras marcas que usei em termos de skincare. Entre todas as marcas de venda por catálogo, a Yves Rocher sempre foi aquela em que mais confiei para cuidar da minha pele. Isto porque, saber que os produtos eram de origem natural, sempre me transmitiu confiança na hora de os utilizar. Com o tempo, e com a vontade de experimentar outros produtos, a Yves Rocher começou a ficar um bocadinho de lado. 
O ano passado, tive a sorte de me juntar a uma revendedora fantástica da Yves Rocher, a Mónica, que despertou novamente o meu interesse pela marca. Temos trabalhado juntas na divulgação desta marca fabulosa e, na verdade, foi ela quem me sugeriu a criação deste artigo. Afinal, porque gosto tanto da Yves Rocher?
Posso dizer-vos que a origem desta marca é uma inspiração para qualquer pessoa. Um génio, de nome Yves Rocher, cria no seu pequeno sótão aquele que foi o seu primeiro creme artesanal e tenta vendê-lo através de pequenos anúncios. Isto em 1950. O sucesso foi de tal ordem, que em pouco tempo estava a vender por correspondência. Um grande sucesso de empreendedorismo na década de 50. Hoje, é uma empresa que conta com mais de 900 produtos dentro da categoria de cuidados de beleza e maquilhagem. É a única marca de produtos de beleza que controla todo o ciclo de vida dos produtos. É simultaneamente, Botanista, Cultivador, Fabricante e Distribuidor.
Mas se a origem é uma inspiração, a evolução da marca é de louvar. Ao longo de 60 anos (30 em Portugal), a Yves Rocher testou, criou, inovou, mas sempre preservando as suas origens, concebendo todos os seus produtos a partir do vegetal, rejeitando ingredientes geneticamente modificados. Foi também a pioneira na abolição dos testes em animais, em 1989. Este é um dos meus principais motivadores de compra e uso da marca e que merece todo o mérito. 
"Beleza através das plantas", uma cosmética ética que aje a favor do ambiente, sempre foi o compromisso de honra da Yves Rocher. Assim, de forma a fomentar ainda mais a protecção e preservação da biodiversidade, cria em 1991 a Fundação Yves Rocher - Institut de France que concede, anualmente, um prémio às mulheres que se dediquem à natureza. 
A Yves Rocher é aquela marca que pensa verdadeiramente na mulher, convicta que todas as mulheres têm direito à beleza, em todo o mundo, apresentando assim uma gama de produtos acessíveis, com a melhor relação qualidade/preço do mercado. 

Porque adoro a Yves Rocher? É uma marca de origem natural, 100% sustentável, que preserva a biodiversidade e não testa em animais e, acima de tudo, acessível a todas as mulheres. Promove uma beleza viva, versátil, individual, longe dos estereótipos, livre de preconceitos. 


Podem encomendar produtos da Yves Rocher através da Mónica, enviando mensagem privada para a sua página do Facebook, e ainda usufruir de 15% de desconto na vossa compra com o código FF15. Podem consultar o catálogo em vigor no site oficial da marca

2 comentários

  1. Também é uma marca com a qual me identifico bastante ao ponto de também ser revendedora. E, curiosamente, os primeiros produtos de cuidado de rosto que usei na vida também foram desta marca! ;)
    Boa semana!
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente ainda não experimentei muito esta marca, apenas os perfumes e um creme. Mas eu acho tudo tão delicado com a pele e com preços tãõ acessiveis.
    Gostei muito do teu blog, segui*
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.