REVIEW | AVON DRY SHAMPOO

Champôs secos são vida! Se ainda não sabem, eu digo-vos: sou completamente viciada neste tipo de produto! Comecei por experimentar a marca ...

Champôs secos são vida! Se ainda não sabem, eu digo-vos: sou completamente viciada neste tipo de produto! Comecei por experimentar a marca Batiste, que continua a marcar pontos na minha consideração, mas há cada vez mais marcas a apostar neste tipo de produto tão prático para o dia-a-dia. E como eu gosto, e quero, acompanhar a evolução do champô seco, tenho dado oportunidade a outras marcas que agora comercializam este produto. Uma delas é a AVON, que lançou recentemente o seu 1º champô seco. 


Este dry shampoo apresenta-se numa embalagem bem colorida, a chamar pela Primavera, numa versão de 150ml. O sistema é o habitual spray. Tamanho prático, tanto para ter em casa como para levar de viagem. 
Quando experimento um produto, tento ao máximo não fazer comparação com outros produtos do género, mas no caso do champô seco é praticamente impossível. Até porque a variedade ainda não é muita. Inevitavelmente, terei de o comparar um pouco à minha marca de eleição, a Batiste. E posso, desde já, mencionar uma grande diferença entre eles. Enquanto que os champôs da Batiste deixam um pó esbranquiçado no cabelo, este não tem qualquer cor. Na verdade, parece que não sai nada a não ser ar, mas o que é facto é que elimina grande parte da oleosidade presente na raiz do cabelo. Não sei quanto a vocês, mas para mim isto é uma grande vantagem. Adoro a Batiste mas é sempre um inconveniente os champôs deixarem a raiz acinzentada, mesmo depois de massajar e pentear o cabelo. Amén para a versão para cabelos escuros! Este é óptimo nesse aspecto, deixa o cabelo limpo e sem alteração de cor. Contudo, nem tudo me agrada nele. Apesar de deixar o cabelo completamente livre de oleosidade, deixa-o também com aspecto e toque bastante seco. O que optei por fazer com ele é, nos dias em que não quero lavar o cabelo, aplico-o na noite anterior. Teoricamente falando, não sei se faz alguma diferença aplicá-lo antes ou no próprio dia, mas na prática noto que o cabelo não fica com um aspecto tão ressecado. Faz algum sentido? Espero que sim. De forma geral, gostei dele. De certo que irei voltar a comprar. É bastante em conta, pois está quase sempre em promoção nos catálogos. Recomendo que experimentem, até porque nem todos os cabelos são iguais e podem ter reacções diferentes!

PVR: 10,50€ (5,95€ em promo)
Onde comprar: Avon - True Beauty

1 comentários

  1. O que tenho comprei na RRCenter e deixa um toque poeirento no cabelo :(
    Fiquei curiosa com esse!
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.