LIMPEZA DE PELE COM A SKINPRO DA ORIFLAME

abril 09, 2016

Para mim, a parte mais importante na rotina de cuidado de pele é, sem dúvida, a limpeza. Se não limparmos bem a nossa pele e a libertarmos de toda aquela sujidade acumulada ao longo do dia, nada do que aplicarmos no rosto vai surtir efeito. Os poros vão estar completamente obstruídos, acumulados com impurezas e os produtos não vão conseguir penetrar na nossa pele. E quando falo em limpeza de pele, não falo apenas em desmaquilhar. Mesmo em dias que não usamos maquilhagem, é importante limpar a pele. Há sempre poluição no ar que a nossa pele vai absorvendo e por isso não deve ser prescindida a limpeza diária da pele.
Nos últimos tempos, tenho tido a preciosa ajuda de uma máquina de limpeza facial, nomeadamente da SkinPro da Oriflame. Em tempos, encomendei no ebay (julgo) um outro aparelho do género mas sempre achei as escovas demasiado ásperas e por isso não cheguei a usar durante muito tempo. Realmente, esta não tem nada a ver com a anterior. As escovas são extremamente macias e não vão agredir as peles mais sensíveis. Aliás, a marca tem à disposição 2 tipos de escovas: para peles normais e para peles sensíveis. Quando encomendei a máquina, ela trazia já uma escova para peles sensíveis o que acho mais sensato para uma primeira tentativa. Estou agora a pensar encomendar um conjunto para peles normais para ver a diferença. Quero referir que encomendei a minha na Fapex. Ficou muito mais barata do que aqui em Portugal (PVR mais abaixo).  



Para a limpeza de pele, estou a usar no momento o Gel de Limpeza Esfoliante da marca Cien do Lidl. Prefiro usar gel de limpeza com partículas esfoliantes, pois nem sempre me apetece esfoliar o rosto após a limpeza e assim consigo um 2 em 1. As escovas da máquina ajudam a esfoliar um pouco a pele mas como são muito macias, só por si, não conseguem esfoliar em profundidade, apenas limpam. O que também gosto de fazer é aplicar o esfoliante facial com ela. Para além de ajudar no processo, é muito mais fácil e prático.
A SkinPro tem 2 velocidades diferentes, eu costumo usar sempre a segunda velocidade. Uma coisa interessante é que a máquina está programada para fazer uma limpeza de 1 minuto. Ao final desse tempo, a máquina desliga. E realmente, 1 minuto é o suficiente para limparmos decentemente a pele. Eu costumo repetir o processo por mais 1 minuto mas não é essencial. E basicamente, a marca refere que o ideal é demorar cerca de 10 segundos nas maçãs do rosto, 20 segundos na testa e outros 20 segundos na zona do queixo. O tempo restante é aplicado nas restantes partes do rosto e pescoço. 
Outra vantagem deste aparelho é que nos oferece duas possibilidades aquando da sua arrumação: podemos optar por deixá-la em cima do balcão da casa de banho junto ao lavatório, graças à sua base/suporte para mesa, ou podemos simplesmente arrumá-la na bolsinha que a mesma traz para o efeito. 
Estou completamente rendida a este aparelho! Muitas vezes uso as mãos ou uma escovinha de limpeza manual que comprei na Primark, principalmente no banho, mas sinto que a minha pele fica muito mais bem limpinha quando o uso a máquina de limpeza. Chamem-lhe manias, eu já não prescindo dela! 

PVR: 32,40€
Onde comprar: Fapex



1 comentários

  1. Tenho e adoro! Quer ver se compro as escovas de limpeza profunda / exfoliantes :)
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.