CHEAP TUESDAY | SALDOS... E AGORA?

A época de saldos já começou e a correria aos preços baixos tem sido uma loucura! Mas não nos deixemos influenciar por tudo o que tenha uma...

A época de saldos já começou e a correria aos preços baixos tem sido uma loucura! Mas não nos deixemos influenciar por tudo o que tenha uma etiqueta vermelha. Nem sempre estamos a comprar ao preço mais baixo, embora sem sabermos. Para que haja alguma ponderação na hora de comprar, sinto que tenho alguma responsabilidade em vos alertar e aconselhar, visto que, de certa forma, acabo muitas vezes por vos influenciar a comprar determinado produto. 
O post que partilho convosco hoje é sobre como aproveitar o melhor dos saldos e também como fazê-lo da melhor forma. Este post foi "copiado" de um outro artigo que escrevi em tempos mas que continua actual e tem tudo o que é essencial saber sobre os saldos.

A primeira coisa que devemos fazer antes de entrar num shopping é idealizar muito bem aquilo que estamos a precisar! Palavra-chave: PRECISAR! O ideal é até fazer uma lista. Façam uma lista de tudo o que precisam mas com alguma antecedência. Há sempre coisas que nos vêm à cabeça, de vez em quando, e nessa altura devemos apontá-las.
Dar uma vista de olhos ao guarda roupa para saber o que temos e o que não temos é uma ótima ajuda na criação da nossa lista. Ajuda-nos a decidir quais as peças que realmente nos estão a fazer falta!
Muito importante, é estabelecer um valor a gastar, de acordo com a vossa lista, isto é, fazer um orçamento. Estabelecer x valor para as peças essenciais (as da lista) e outro x valor para algum extra (não quer dizer que o têm de o gastar). Tentem ser fiéis ao vosso orçamento. É assim que se aprende a poupar e, em tempos de crise, essa é a nossa melhor arma.


Ir aos Saldos durante a semana é a melhor alternativa. Apesar da confusão ser muita, é sempre menos que ao fim de semana.
Onde comprar aquilo que precisamos? Comecem por visitar as lojas que vocês mais gostam e com as quais sabem que vão ficar satisfeitas. Se aí não encontrarem a peça que procuram, então visitem outras lojas.
Usar roupa confortável e fácil de vestir e despir é uma mais valia. Mas esta é uma dica válida para sempre que vão às compras. Usar uma mala pequena e fácil de transportar também é o melhor para estes dias de maior confusão. Ah, e esqueçam o sapato alto! Esta não é, de todo, a ocasião para os usar. Há sempre alguém que usa, mas não duvidem que chegam ao final das compras com uma dor de pernas e pés terrível. Sapatos bem rasos e confortáveis são o ideal!
E agora, o que devemos mesmo aproveitar dos Saldos? Esta é uma dica mais pessoal. Cada pessoa compra aquilo que realmente lhe faz falta. Normalmente, nesta altura, eu opto por comprar peças básicas, jeans ou qualquer outra coisa que me esteja a fazer mais falta no momento. Opto também para comprar conjuntos de roupa interior. Os conjuntos de qualidade são, por norma, dispendiosos mas nos saldos encontram-se boas promoções. Comprar produtos de cosmética, aqueles que vocês costumam usar mais vezes, como cremes de rosto e corpo, maquilhagem e assim, pode ser uma boa dica para poupar, uma vez que já não os compram posteriormente.


Alguém próximo vai fazer anos brevemente? Aproveitem então para comprar aquela prenda de aniversário para o pai, a mãe, o melhor amigo... Vão ver que vão encontrar imensas sugestões e a excelentes preços!
Aproveitem para comprar aquele artigo que já desejam há imenso tempo mas que, ao preço normal, nunca o poderiam comprar. Vejam se vos compensa gastar esse dinheiro. Se sim, força!  (Aqui já não falamos dos artigos essenciais por isso, atenção ao orçamento. O dinheiro extra chega para comprar esse artigo?)
Pesquisem sobre as tendências da próxima estação e vejam o que já podem aproveitar nos Saldos. Há sempre peças intemporais e que podem facilmente ser encontradas nos Saldos.
NÃO comprem só porque é barato! Para quê pagar 5€ por uma peça que nunca vão usar? Podem investir esse dinheiro em velas aromáticas da Primark, por exemplo. Cheiram super bem e velas nunca são demais! E mais uma vez, podemos falar na questão das prendinhas. Esta é uma bela sugestão e baratinha!

EM SUMA:

● Analisa o teu guarda-roupa para saber que peças já tens;
● Faz uma lista do que precisas mesmo;
● Fixa o teu preço e faz um orçamento. Define o que queres gastar.
● Aposta nas peças básicas, simples e intemporais;
● Imagina 3 possíveis looks ou ocasiões em que uses a peça que pensas comprar; se não conseguires não compres;
● Coloca a ti própria três questões antes de comprar qualquer peça: Serve-me na perfeição? Condiz com o que tenho? Preciso mesmo disto?;
● Não compres nada nos saldos que não comprasses ao preço normal.

1 comentários

  1. Concordo com o que disseste!
    Não conhecia o teu blog, mas gostei imenso. Já te estou a seguir.
    Beijinho
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.