RECEITAS | CHOCOLATE QUENTE FÁCIL, RÁPIDO E SABOROSO

dezembro 10, 2015

Quem não adora um bom chocolate quente nesta altura do ano? A um Domingo à tarde, na companhia de um bom livro ou de um bom filme... ninguém resiste! E eu que o diga, que sou uma addicted de tudo o que tenha chocolate à mistura!
Descobri algures no Pinterest uma nova receita de chocolate quente que, de tão fácil que é de fazer, quase nem me apetece sair da cozinha. E isto é verídico! A facilidade está no facto de poder ser feito no microondas. Sim, no microondas, não é necessário ir ao lume. No entanto, devo alertar-vos que esta receita não deixa um chocolate quente cremoso, como eu adoro! Mas fica uma delícia, disso não duvidem! 


INGREDIENTES (para uma caneca)

☕ 2 colheres de sopa de Cacau em Pó (ou Chocolate em Pó);
☕ 2 colheres de sopa de açúcar (se usarem chocolate em pó, cortem o açúcar ou usem em menos quantidade, tudo depende do vosso gosto);
☕ 1/4 chávena de água;
☕ 1 chávena de leite (eu usei magro e ficou bom);
☕ 1/2 colher de chá de baunilha (usei açúcar baunilhado).

PREPARAÇÃO

1. Numa caneca, misturar o cacau em pó, o açúcar e a água. Levar ao microondas durante 40 segundos ou até aquecer. Retirar do microondas e mexer bem; 
2. Adicionar o leite e a baunilha e misturar bem;
3. Levar ao microondas por 1 minuto ou até ficar bem quente;
4. Servir com marshmallows


No meu caso, eu usei chocolate em pó e por isso não coloquei açúcar. Mas se forem muito gulosos, podem sempre colocar açúcar pela metade. Por fim, adicionei marshmallows! Para mim, é algo que faz toda a diferença, é a cereja no topo do bolo. Ou neste caso, o marshmallow no topo do chocolate quente! Se fizerem esta receita, não se esqueçam de partilhar no Facebook com a hashtag #sharechocolatelove!

Bon appétit!

4 comentários

  1. Yummy! Fiquei com diabetes só de ler :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. delícia tenho que ir comprar marsmallows tá visto espero é não viciar!!
    beijinhos
    giveaway no blog participa
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.