ARTISTRY | BATOM VS GLOSS

Ultimamente, muito ando eu em indecisões entre batons e  glosses . Adoro tudo o que seja para lábios, desde lip balms a lip stains ! Mas u...

Ultimamente, muito ando eu em indecisões entre batons e glosses. Adoro tudo o que seja para lábios, desde lip balms a lip stains! Mas ultimamente, o meu grande dilema prende-se com os batons e os glosses. E é sobre isso que vos quero falar hoje. Nem de propósito, tive a sorte de poder experimentar três produtos para lábios da marca Artistry, dois batons e um gloss, e quero hoje partilhar convosco a minha experiência com eles. 




Vou começar pelo gloss porque foi, dos três, o que menos gostei, com muita pena minha! Como já vos tenho mencionado, ando muito na onda dos glosses e quando tive a oportunidade de experimentar um da Artistry fiquei radiante! Mas a verdade é que este gloss foi uma grande desilusão! Mas falemos primeiramente dos aspectos positivos. Tem uma embalagem giríssima e elegante, as cores são todas de morrer e, apesar de ser um gloss, tem uma pigmentação quase de um batom líquido. Até aqui, tudo muito bem! Ah, e a cor que aqui tenho é também lindíssima, Pink Blossom, um rosado meio laranja. Agora os aspectos menos positivos e que, no fundo, fazem toda a diferença. A textura dele é bastante espessa e torna-se um tanto difícil de aplicar, o que faz com que não seja fácil cobrir todo o lábio. Tenho de aplicar várias camadas ou então não vai ficar com bom aspecto. Depois, achei-o muito "peganhento", com efeito cola. Sim, é um gloss mas já não se fazem glosses assim. O aroma dele é também tão estranho que nem sei precisar qual o cheiro, mas de facto não me agrada, de todo. Depois de aplicado, ficamos com uns lábios bonitos mas o facto de estar sempre com a boca a "colar" não me agrada nada, embora me pareça que é esse efeito que o torna mais duradouro. Mas se querem que vos seja sincera, não vale, nem de perto, o valor dele.

PVP: 23,19€
Onde comprar: site oficial


Com os batons, a história é completamente diferente! São dois batons da mesma linha mas com características distintas! Ambos são da gama Signature Color, um pertence à linha com brilho e outro à linha dos batons cremosos. Falemos então do primeiro, o batom com brilho. A cor é a 54 Apricot Glace. Eu não descreveria melhor a cor deste batom! Tem realmente um tom pêssego a fugir para o vermelho, uma cor bastante bonita! Este batom tem uma textura bastante cremosa e quase não tem pigmentação mas ainda assim deixa uma cor muito bonita nos lábios. Eu podia facilmente compará-lo a um gloss, devido à sua textura leve e com brilho. Como é um batom com acabamento cremoso, junto o útil ao agradável: cor e hidratação num só produto, e torna-se muito confortável de usar nos lábios. Não tem uma duração muito prolongada mas eu diria que é um excelente batom para andar connosco na mala. Sabem quando precisamos/queremos deixar os nossos lábios com aquele aspecto bonito e saudável, muito rapidamente, sem ter que ter grande precisão? Este batom é óptimo para isso! 
O da linha de batons cremosos é na cor 8 Rose Petal e é, como o nome indicada, um rosado. É bastante semelhante ao anterior, com a diferença que este tem uma pigmentação muito mais intensa. Contrariamente aos da linha de brilho, este é um batom cuja duração é superior mas ainda assim não dura o dia todo. É também bastante hidratante e confortável de usar, graças à sua textura cremosa. Este é, sem dúvida, o meu tipo de batons favoritos: boa pigmentação, textura cremosa e duradouro!

PVP: 24,68€
Onde comprar: site oficial - Batons c/ Brilho / Batons Cremosos



De forma geral, gostei muito destes produtos! Tenho realmente muita pena que o gloss não seja aquilo que eu tinha imaginado. De qualquer forma, não recomendaria o gloss mas posso dizer-vos que recomendaria vivamente qualquer uma das linhas destes batons. Têm várias cores disponíveis, para todos os gostos! Não são propriamente batons baratos e talvez nem valham o preço, mas se os conseguirem comprar em promoção ou assim, acho que valem totalmente a pena! Nesta match de batom vs gloss, ganha o batom, sem sombra de dúvida!

Já conheciam a marca Artistry? Já experimentaram algum produto? Contem-me tudo nos comentários! 
Press samples

2 comentários

  1. conheci recentemente a marca, tem realmente bons produtos mas um pouco caros face outros do m igualmente bons e mais em conta,, acho que o último baton da última foto fica-te muitíssimo bem!!
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Já tinha ouvido falar da marca mas nunca testei nada... Adorei os tons! :)
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.