Máscara de Hidratação

outubro 03, 2011

Todas as mulheres gostam de ter um cabelo saudável, bonito e sedoso. Mas o que nem todas sabem é que não basta usar um bom champô. Mesmo que não tenham possibilidade de ir ao cabeleireiro, seja por que motivo for, não é por isso que têm de se descuidar em relação aos cuidados do vosso cabelo. Vale sempre a pena ter em casa um bom condicionador e, principalmente, uma boa máscara de hidratação. No entanto, comprar uma máscara mais cara ou de uma marca mais conhecida nem sempre é a melhor opção. O cuidado vem da forma de aplicação e não só da marca. É preciso saber aplicá-la corretamente para poder usufruir de todos os seus benefícios.


Ficam aqui algumas dicas.

1ª Dica

Primeiramente, devem lavar o cabelo com um champô anti-resíduos para que saia toda a oleosidade e impurezas do cabelo, de forma a deixar que a máscara penetre bem no cabelo. 
NOTA: Não é obrigatório o uso deste tipo de champô. O champô anti-resíduos deve ser usado apenas uma vez por semana, de forma a não ressecar o cabelo. Eu recomendo o anti-resíduos da Neutrogena. É maravilhoso!

2ª Dica

Quando usarem a máscara dispensem o condicionador na lavagem antes da hidratação. O condicionador tem um pH mais baixo que o champô e, em alguns casos, mesmo mais baixo que a própria máscara, o que acaba por fechar as cutículas dos fios de cabelo. Portanto, usar o condicionador antes de hidratar o cabelo só dificulta a penetração do máscara e faz com que ela aja apenas na superfície dos fios.

3ª Dica

Retirem o excesso de água do cabelo. Se aplicarem a máscara com o cabelo encharcado isso só vai diluir o produto e prejudicar a absorção. Usem uma toalha para absorver a água em excesso, mas nada de esfregar o cabelo, apenas deslizem a toalha pelos fios.



4ª Dica 


Posteriormente, apliquem uma pequena quantidade de máscara apenas para ajudar a desembaraçar os fios de cabelo. Podem usar a ajuda de um pente. Depois, apliquem a máscara madeixa a madeixa, fazendo uma ligeira massagem com movimentos e cima para baixo. 



5ª Dica

Deixem actuar a máscara durante o tempo indicado na embalagem. Podem usar uma touca para cobrir o cabelo durante a aplicação. No fim, enxaguem o cabelo com água morna ou fria, nunca quente, para remover a máscara.

Produtos - a minha escolha

Os produtos que estão apresentados são da colecção Liso e Sedoso da Pantene. Vocês podem usar de qualquer outra gama, de acordo com o vosso tipo de cabelo. Recomendo é sempre Pantene. Apesar de haver muito boas marcas, a Pantene é a minha marca de eleição.



Se gostaram deste post, visitem a página oficial Pantene, onde vão encontrar as melhores dicas para o cuidado do vosso cabelo. E não se esqueçam de avaliar a saúde do vosso cabelo com o teste que a Pantene disponibiliza para os visitantes.
- Aqui podem também pedir amostras grátis da marca.

Espero que tenham gostado!
- Mena

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.