Exercício em casa

outubro 15, 2011

O crescente desenvolvimento da tecnologia e o seu uso cada vez mais frequente nos empregos, obriga as pessoas a passarem mais tempo sentadas, horas a fio. Esta situação está a causar altos níveis de inactividade, em todo o mundo. Para reverter esta tendência, a OMS (Organização Mundial de Saúde) aconselha que se pratique desporto, pois é uma mais valia para a saúde física, mental, social e bem-estar.
O estilo de vida sedentário é uma das principais causas para o surgimento de doenças, nomeadamente, as cardíacas, os AVC's (Acidentes Vasculares Cerebrais) e a Diabetes. Para as pessoas menos activas, o risco de contrair algumas destas doenças é 2x superior do que em pessoas mais activas.
Depois existe outro problema. Muitas pessoas têm preguiça de sair de casa durante o Inverno, outras não dispõem de meios para fazer ginásio e muito menos comprar aparelhos de ginástica. 
Por isso mesmo, o blog vais ter agora uma categoria que vos vai dar dicas de alguns tipos de exercícios que podem facilmente praticar em casa e que queima calorias, igualmente. No entanto, deviam aproveitar os últimos raios de sol e calor para fazer uma corridinha ao final da tarde, uma caminhada em passo de marcha, ou apenas um volta de bicicleta, durante 1 hora. Se fizerem isto todos os dias aliado a uma dieta saudável, acreditem que se vão sentir óptimas e para quem quer emagrecer é excelente. Eu própria comecei a fazer corrida/caminha há 2 semanas e já emagreci 3 kg. Não esquecendo a dieta. Num outro post, partilho com vocês a dieta que ando a fazer e que nem é rígida. 


Fiquem atentas! Mais logo publico a minha primeira dica :)

- Mena

2 comentários

  1. Eu já não tenho educação fisica pq entretanto entrei para a faculdade. costumava ter uma boa resistencia e corria bastante mas agora, como ja nao pratico nada há mto tempo, até tenho medo de experimentar xD acho mesmo que nao aguento mais do que minutos sem ficar toda morta :x

    Só preciso de um bocadinho de coragem xD

    ResponderEliminar
  2. eu estou como a rapariga em cima, mas tento ao máximo fazer ecercício

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.