Material escolar

setembro 12, 2011

Para dar continuidade ao tema do início do ano lectivo, trago-vos agora maneiras muito fáceis de reaproveitar material do ano anterior ou poupar no material novo. Claro que dá mais gozo usar material novinho, mas com o problema financeiro que atravessamos temos de ser mais ponderados. Nesse caso, de que forma podem poupar neste início de ano lectivo em relação ao material escolar?

1º Verificar o que está em mais ou menos bom estado;
2º Dar um novo look ao material antigo;
3º Comprar o que não pode mesmo ser reutilizado.

NOVOS LOOKS

Uma das coisas que facilmente pode ser aproveitada do ano anterior são os cadernos/dossiers. Apenas têm de arrancar as folhas usadas e, posteriormente, forrar com um tema que vos seja apelativo, por exemplo fotografias (vossas ou não), tecidos, papel autocolante colorido ou mesmo com texturas, ou outro tipo de apliques de que gostem e no fim forrar com papel autocolante transparente.


Outra coisa que se pode aproveitar são os lápis, canetas, réguas, etc. Neste caso podemos seguir a mesma ideia dos cadernos, forrá-los com temas apelativos (1). Ou então, acrescentar-lhes um aplique na ponta (2).



NOTA: Atenção que para redecorar o material também temos de ter em conta que outro tipo de materiais temos em casa para fazê-lo. E se não tiverem o material necessário para lhes dar novo uso, façam as contas e  vejam o que sai mais barato: comprar o material e redecorar ou comprar material novo. 

DICAS ÚTEIS NA HORA DE COMPRAR

- Se tiverem de comprar uma mochila nova, optem por fazê-lo após o início das aulas. Nessa altura é provável que já tenham alguma espécie de desconto;
- Se tiverem de comprar material para as crianças, evitem levá-los às compras. Eles têm tendência a escolher o que é mais bonito mas que por sinal é o mais caro;
- Façam uma lista de todo o material que vão precisar de comprar e cinjam-se a essa lista, nem mais nem menos;
- E a dica mais importante é comprarem o que for mais em conta, não gastar o desnecessário.

O QUE COMPRAR 

Já agora, para terminar o post, deixo-vos alguns materiais e respectivas marcas que penso estarem mais em conta, neste momento. De acordo com algumas pesquisas que fiz, o material escolar mais barato pode ser encontrado no Continente. E assim, podem sempre aproveitar a promoção dos 50% de desconto a acumular no cartão, em compras superiores a 20€, penso eu. Boas compras!
- Mena

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.