WET BRUSH - PORQUE O MEU CABELO MERECE O MELHOR

Se há coisa que me preocupa minimamente com o meu cabelo é a forma como o penteio. Tenho um cabelo extremamente fino, quebradiço e ...


Se há coisa que me preocupa minimamente com o meu cabelo é a forma como o penteio. Tenho um cabelo extremamente fino, quebradiço e com tendência à queda, e se não tiver cuidados redobrados na hora de o pentear, o caos instala-se. Principalmente com ele húmido. Tenho sempre a preocupação de começar a pentear pelas pontas, que é onde o cabelo tende a ganhar mais nós, e só depois penteio o comprimento. Todavia, nunca tive o cuidado de escolher uma escova mais prática e que me ajudasse nessa tarefa. Eu era daquelas pessoas que achava que uma escova é sempre uma escova, não fazia diferença se comprasse a escova x ou a escova y. Não podia estar mais enganada!
O que é certo é que nunca se falou tanto em escovas de cabelo como agora. Há para aí todo um novo holy grail das escovas de cabelo, que são nada mais nada menos que as Wet Brush. E eu até fico bastante contente que me tenham dado a conhecer este utensílio, porque de outra forma nunca imaginaria que fosse mesmo diferente de uma escova comum. 
A primeira vez que tive contacto com uma escova Wet Brush, foi daquelas mais pequeninas e fiquei completamente fascinada com o efeito que ela fazia no meu cabelo. Desembaraçava os fios de forma fácil, sem repuxar e ainda fazia uma massagem espectacular no couro cabeludo. Tive, decididamente, de comprar uma versão maior, embora a versão pequena também funcione muitíssimo bem. Eu é que sou daquelas pessoas que gosto de ter tudo na versão maior possível. E comprei então a Wet Brush Pro, que está disponível em 6 cores diferentes. Eu comprei a preta porque era neutra. Inicialmente, eu quis comprar a clássica mas estava sem stock na cor preta e então acabei por comprar a Pro. E digo-vos, a escova de cabelo certa faz sim toda a diferença. Como o próprio nome indica, a Wet Brush é uma escova para usar em cabelo húmido, mas é claro que também uso no cabelo seco. No cabelo húmido, acho que funciona realmente bem. Desembaraça o cabelo sem repuxar, coisa que com a escova normal é impensável. Adoro a forma de pentear, que parece fazer uma ligeiramente massagem no couro cabeludo, até arrepia! Acho que isso se deve ao facto das "cerdas" da escova serem mais flexíveis. Usá-la em cabelo seco já não é tão satisfatório, mas ainda assim é bem diferente de uma escova normal. Já não posso dizer que não repuxa o cabelo mas continua a pentear melhor que as escovas comuns. Já para não falar que deixa o cabelo super sedoso e macio. De forma geral, adorei a escova e já não passo sem ela. Agora irei comprar a versão mais pequena para levar na mala (isto porque dei a outra à minha mãe. Big mistake!). 

PVR: 16,44€
Onde comprar: fapex.pt 

2 comentários

  1. Também pensava que as escovas eram todas iguais mas pelos vistos também estava errada!
    Eu tenho dificuldade em pentear o meu depois de o lavar, fica um remoinho de cabelos! Talvez a escova seja uma ajuda!

    Beijinho*

    Cristiana Teixeira - Pink and Sparkle

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.