PROJECTO #12MESES12COISAS | 12 FILMES QUE RECOMENDO (EM MEMÓRIA DE ALAN RICKMAN)

janeiro 18, 2016


Se ainda não sabem que projecto é este, podem saber tudo sobre ele no artigo que escrevi anteriormente sobre o assunto. Mas basicamente, consiste em partilhar 12 coisas em cada um dos 12 meses do ano. A publicação deste projecto é feita ao dia 12 de cada mês, À excepção de Janeiro porque já descobri este desafio mais tarde. No entanto, a partir de Fevereiro será sempre ao dia 12. O tema de Janeiro é 12 filmes que recomendo. Estava muito entusiasmada para partilhar convosco 12 filmes que eu adorei ver e que, volta e meia, volto a assistir. Todavia, já não os irei partilhar da forma que tinha imaginado. Na última semana, faleceu um actor muito querido entre nós, o Alan Rickman. Uma pessoa que fez parte da minha infância, da minha adolescência e que ainda fazia parte da minha vida adulta. Cresci a ver filmes protagonizados por ele e é daquelas pessoas com quem nunca tive contacto mas que, de alguma forma, me causa um sentimento de perda. Assim sendo, resolvi alterar completamente os meus planos para este projecto e publicar apenas 12 filmes protagonizados pelo Alan Rickman. Os únicos que não assisti foram o Closet Land, Dark Harbor e Snow Cake. Todos os outros são filmes absolutamente fantásticos, não só pela prestação do Alan Rickman mas também pelos seus enredos.

 Die Hard - 1988
● Robin Hood - Prince of Thieves - 1991
● Closet Land - 1991
 Sense and Sensibility - 1995
 Dark Harbor - 1998
 Love Actually - 2003
 Snow Cake - 2006
 Perfume - The Story of a Murderer - 2006
 Sweeney Todd - 2007
 Harry Potter and the Deathly Hallows - 2010/2011
 Gambit - 2012
 A Little Chaos - 2014


"If you judge the character, you can't play it"

RIP, Alan Rickman

7 comentários

  1. Bem pensada esta lista. Bonita homenagem :)
    Vi apenas 2, Love actually e Perfume, e valeram a pena!

    Também aderi a este projeto. Se quiseres podes espreitar no meu blog a minha lista de filmes :(

    Http://batomagridoce.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. The feelings. Caraças, não me doía a morte de uma celebridade desta forme desde o Michael Jackson. Excelente lista, vai para os favoritos, para limpar os filmes todos!

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Gostei da tua lista! Já vi alguns filmes desses e gostei bastante!
    beijinhos*
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. ja nao bastava o bowie... opa adorava este actor, fazia cada papelao, desde o die hard a love actually mas pra mim o eterno snape <3

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Muito bem pensado... Ele merecia esta homenagem, foi um grande ator :)
    Gostei da lista :)
    Beijinho
    P.s. já te sigo, se quiseres retribuir és benvinda lá no blog ;)
    http://cristianalifestyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei a tua iniciativa e homenagem ao actor.

    Parabéns pela lista

    Beijinho
    http://momentosdiariosblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Poxa que legal isso de dedicar a um ator a sua lista rs, dos filmes citados eu só vi os do Harry Potter
    Bom da uma passadinha la no meu blogger e deixe a sua opniao sobre a minha lista rs
    Beijos celly
    www.meninasdatitude.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.