A FORTE TENDÊNCIA DESTA PRIMAVERA/VERÃO: NORMCORE

março 09, 2015

Uma palavra difícil, normcore. E mesmo a sua designação não é muito fácil de compreender. No entanto, esta é a grande tendência para a próxima estação que se aproxima. Uma contradição, visto que o sentido do normcore é "não seguir modas" mas ainda assim é considerado tendência. Basicamente, o estilo normcore, um estilo unisexo, pressupõe o não seguir das tendências, ter um estilo próprio. Vestir sem ter de se preocupar com modas e marcas. Mas, no fundo, e mesmo sem se aperceber, está a seguir uma forte tendência. "É a combinação das palavras 'normal' e 'hardcore', para se referir a um estilo em que as pessoas não querem se destacar na multidão por terem roupas extravagantes, diferentes e um visual superproduzido" (Paty Montagn, consultora de moda).
O normcore geralmente caracteriza-se pelo uso de peças de corte simples e coordenados monocromáticos, especialmente o branco, preto, cinza ou bege, gangas simples e de cor clara, sem grandes acessórios ou peças com muitos detalhes. 


Posto isto, acho que é seguro dizer que o meu estilo pessoal é o normcore, after all! Acho que, no fundo, este é o estilo que melhor me define, o que não quer dizer que não fuja ao casual e ao simples de vez em quando. 
Para ficarem a conhecer um pouco melhor o normcore e, quem sabe, ganhar alguma inspiração, visitem o meu álbum do Pinterest especialmente dedicado a este estilo.


Quem mais se identifica com este estilo? O que acham desta contradição de um estilo que foge às modas mas que ainda assim é uma tendência?

1 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.