TESTADO | SABÕES BELEZA DO SAL

outubro 14, 2014

Nestas últimas semanas, foram estes os dois sabonetes mais usados cá em casa. Eu estou a usar o de sal e a minha mãe o de azeite. Posso dizer-vos, desde já, que são fantásticos!
Eu nunca fui muito de usar sabões, sou sincera. Mas desde que experimentei os da Beleza do Sal, a minha pele não tem querido mais nada. Temos usado estes sabões, maioritariamente, para a limpeza de rosto, e os resultados obtidos são mesmo muito bons. Recomendo muito estes dois sabões!


SABÃO DE AZEITE

Este tem sido o predilecto da minha mãe. Ela veio pedir-me conselhos sobre um sabão bom para controlar a oleosidade. E eu dei-lhe este para ela experimentar. Não é que agora é o queridinho dela? Após a primeira utilização, sentiu logo a diferença na pele. Contrariamente ao que possam pensar, pelo facto de ser uma sabão de azeite, ele controla mesma oleosidade. A quem tem pele oleosa, ajuda a controlar o excesso, para quem tem pele mais seca, que é o meu caso, ajuda a repor as suas quantidades. Mesmo muito bom! E é excelente para peles maduras, uma vez que o azeite tem propriedades como a vitamina E, A, D e K, que ajudam a retardar o envelhecimento da pele e actuam como anti-rugas. Este sabão é especialmente indicado para:

  • Peles sensíveis ou com tendência a secar ou a rachar; 
  • Pessoas que sofram de psoriase, equizemas, entre outros problemas que tornam a pele mais sensível.

E traz muitos benefícios:
  • Ajuda a prevenir a arteriosclerose e os seus riscos;
  • Melhora o funcionamento do estômago e do pâncreas;
  • Acelera as funções metabólicas;
  • Produz efeito protetor e tónico da epiderme;
  • Estimula o crescimento e favorece a absorção de cálcio e a mineralização.

SABÃO DE SAL

E este tem sido o meu queridinho de todos os dias, de manhã e à noite. Passou a ser o meu sabão de limpeza de rosto predilecto. É um sabão com pH neutro, pelo que é indicado para todos os tipos de pele. Segundo a marca, é um sabão fresco que limpa a pele sem a deixar seca e proporciona uma hidratação única, deixando a nossa pele revigorada, renovada e estimulada para o dia-a-dia. Diz ainda que ajuda a aliviar o cansaço e as câimbras musculares, auxiliando na eliminação de edemas e inchaços.
Uma coisa é certa, este sabão já não largo! Para além de deixar a minha pele super hidratada e preparada para o creme hidratante, tenho vindo a notar uma certa uniformização no tom de pele. Tem atenuado bastante a minha vermelhidão das maçãs do rosto e testa. E noto que realmente limpa a minha pele. Nos dias em que, por algum motivo, não o uso, sinto logo diferença. O que pode ser uma coisa boa ou não. 

Outros benefícios:
  • Ajuda a manter o equilíbrio adequado de electrólitos no corpo. O que reforça o sistema imunológico e aumenta os níveis de energia no corpo;
  • O sal do mar melhora a transmissão de informações entre células nervosas;
  • O sal é importante para o funcionamento adequado dos nervos e os ajuda no processamento de informações recebidas pelo cérebro.

Onde comprar
  • Fisicamente, no Posto de Turismo de Aveiro ou na Loja Terre D'Oc no Fórum de Aveiro;
  • Online, através do endereço de e-mail belezadosal@gmail.com.
PVP: 3,00 euros (90g)

Já experimentaram esta marca portuguesa de produtos naturais? Costumam usar sabões? Deixem o vosso feedback nos comentários! ;)

Produto oferecido para experimentação, pela marca acima referida. Artigo de opinião honesta e verdadeira.

1 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.