MAQUILHAGEM LOW COST | KIOMA

setembro 02, 2014

Recentemente, recebi alguns produtos da marca Kioma para experimentar. Cheguei a mostrar-vos os produtos neste vídeo. Hoje venho falar-vos um pouco sobre cada um deles.
A Kioma é uma marca italiana de maquilhagem low cost que chegou recentemente a Portugal. Fiquei, de imediato, interessa em experimentar. Como sabem, sou apologista de maquilhagem barata. De forma geral, fiquei bem impressionada com esta marca, embora haja alguns produtos que não me seduziram assim tanto. Mas pelo preço, vale bem a pena experimentar. Já dei a minha opinião sobre o VERNIZ, que podem ler aqui.


BASE LONGA DURAÇÃO 
De forma geral, é uma boa base, embora eu considere que está muito mais próxima de um BB Cream. Tem pouca cobertura, perfeita para uniformizar a pele. É uma base com a qual se pode trabalhar e conseguir uma cobertura um pouco acima de leve. Mas não aconselho a pessoas com muitas imperfeições. Diz ser de longa duração mas não é. Tem uma duração razoável. Em dias de calor, esqueçam! Mesmo com pó, é complicado. É uma boa base de Inverno. Eu gostei dela e do efeito iluminado que deixa na pele, sem dar aquele aspecto oleoso, embora ache que seca um pouco a pele, sendo talvez mais indicada para peles mistas a oleosas. Para peles mistas a secas e peles secas, aconselho o uso de um bom hidratante antes.
PVP: 5,00 euros

BATOM Nº 30
É um vermelhão, muitíssimo cremoso e fácil de aplicar. Não desidrata os lábios, embora seja importante usar sempre um bálsamo antes de aplicar o batom. Tem uma excelente pigmentação e a duração é muito boa. Mesmo a comer, não sai por completo, mas deve retocar-se no final. Apesar da pigmentação e duração, é um batom muito fácil de remover. Gostei bastante! 
PVP: 2,50 euros

SOMBRA UNITÁRIA Nº 02
É uma sombra cinza com brilho. Não gostei muito. Esta sombra, em particular, tem uma pigmentação muito pobre e não dura quase nada. Parece que acaba mesmo por desaparecer. No entanto, gostei muito da textura dela, parece meia aveludada, e é muito fácil de aplicar. 
PVP: 2,50 euros

LÁPIS DE OLHOS EXTRAORDINARY EYES Nº 08
É um lápis cinza claro. Muito cremoso e fácil de aplicar. Também não dura muito, mas quando conjugado com a sombra, parece que ambos se complementam. Sozinhos deixam muito a desejar. Não sei se é característica geral ou se é apenas destes dois produtos, em particular, pelas cores e acabamentos com brilho.
PVP: 2,00 euros

MÁSCARA DE PESTANAS VOLUME PANORÂMICO
Esta máscara é daqueles produtos que causam em nós aquela mistura de sentimentos de amor-ódio. É uma das melhores máscaras que já experimentei, a nível de volume e alongamento. Mas depois tem outros pontos que acabam por estar em vantagem. Borra muito na hora de colocar, qualquer pinga de água (mesmo transpiração) borra logo. Sei que não é uma máscara à prova de água mas, de forma geral, as minhas máscaras não são à prova de água e não fazem este efeito. Fiquei mesmo muito triste com ela! Talvez no Inverno resulte melhor. 
PVP: 2,50 euros

Podem adquirir qualquer um destes produtos online, no site oficial português da marca, nas lojas físicas em Leiria, Dolce Vita Porto e Dolce Vita Coimbra, ou então nos Corner Kioma: 
  • Braga - Rua de S.Marcos, nº97, RC, 4700-328
  • Fórum Coimbra - Loja nº 1.42a (Accessorize, penso eu)
  • Santarém - Estrada S. Domingos, EN365, Edifício Pingo Doce, Loja 8
  • Funchal - Rua de São Francisco nº 8 A

Já experimentaram esta marca low cost? Se sim, qual é a vossa opinião sobre estes produtos? Quanto a mim, é certo que irei comprar mais produtos para experimentar. Digam-me se gostavam de ver um review mais específico de algum destes produtos.

Produtos oferecidos para experimentação, pela marca acima referida. Artigo de opinião honesta e verdadeira.

5 comentários

  1. Olá Mena :)
    Também ando com uns produtos da Kioma para testar e já fiz review de quase todos eles, não sei se por acaso já passaste lá pelo blog e já viste alguma.
    Olha que por acaso também recebi essa máscara de pestanas e posso-te dizer que amei de paixão, vou sempre mantê-la na minha colecção!
    O que disseste de borrar ao longo do dia com a transpiração e calor é verdade, mas, pelo menos a mim, é pouquinho!
    Adoro o efeito que deixa nas pestanas e aguenta a forma delas o dia todo :D

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Xana!
      Por acaso não vi, mas vou passar por lá ;)
      Comigo ela borra muito! É verdade que eu transpiro muito no rosto, mas nunca tive uma máscara que me fizesse isto. :/
      Beijocas*

      Eliminar
  2. R: obrigada eu pela parceria! Realmente os 30% é muito bom.
    Eu já tenho outras encomendas em mente.
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. sushi fred, está a referir-se à loja online?
      Funciona sim, mas não percebo bem o teor da sua pergunta, se pudesse ser mais explícito... :)

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.