AJUDA NO COMBATE ÀS ESTRIAS

agosto 02, 2014

Pessoalmente, sofro muito com estrias, principalmente nas pernas e cintura. Isto porque emagreci muitos quilos numa altura em que era bastante gordinha (agora estou outra vez cheiinha). Se me perguntarem se é possível acabar com as estrias, respondo-vos que não. Falo por experiência própria. Já tentei diversos métodos e nenhum deles me eliminou as estrias totalmente. O que se consegue fazer é melhorar o seu aspecto.
Mas antes de mais, vamos lá saber, o que são estrias, exactamente? "As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade)." - in Wikipédia. 
O que fazer para atenuar as estrias? Escusam de comprar cremes e produtos que prometem acabar com as estrias. Nada disso vai resultar e só vão estar a empatar dinheiro e tempo. As estrias amenizam-se com cremes hidratantes normais, de preferência à base de vitamina A e D (neste momento, não conheço nenhum), ou então cremes gordos. A hidratação é a melhor arma contra as estrias! Manter uma pele bem hidratada não só ajuda nas estrias, como também na celulite. Uma ajuda preciosa são também massagens localizadas durante 10 minutos. Ajuda muito, acreditem! A prática de exercício físico é também uma excelente forma de atenuá-las e preveni-las. E por último, mas não menos importante, pelo contrário, é indispensável beber muita água ao longo do dia (no mínimo, 1,5L). 

Sugestões de Cremes:

E vocês, também têm estrias? Como costumam combatê-las? Acham que este artigo é útil? Deixem o vosso feedback nos comentários!

4 comentários

  1. E o ácido retinóico??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou bem dentro desse assunto, mas pelo que sei, cremes com esse composto, nem são aconselhados para todas as pessoas. Mas dizem ser bom para o anti-envelhecimento da pele ;)

      Eliminar
  2. Fiquei toda "estriada" com a gravidez :/

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito da nívea e também eu tenho estrias nas coxas.
    Aprendi a viver com elas!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.