Testado | Réplica NAKED 2 da Urban Decay

novembro 01, 2013

Recentemente, comprei na ROMWE uma réplica da tão famosa NAKED 2. Quero dizer, desde já, que respeito a opinião de todos. Há muita gente contra réplicas (principalmente no que respeita a cosméticos e maquilhagem). As opiniões dispersam-se bastante e acho que todas são credíveis e com fundamento. Eu, pessoalmente, concordo com os aspectos referentes às réplicas, mas não deixo de as usar. Na verdade, acho que esta paleta é a primeira réplica que tenho. Fiz um teste de alergia às sombras antes de começar a usar e não me fez qualquer efeito. Agora já uso sem problemas. É sempre importante fazer estes testes antes de usar qualquer réplica, pois estes produtos geralmente não estão sujeitos a controlos de qualidade.


Relativamente a este review, não vou fazer comparações com a verdadeira, até porque não a tenho. Este review vai cingir-se à paleta em questão. 
Começando pela embalagem, devo dizer que é realmente bonita. E apesar de ser uma réplica é bastante robusta, feita de um metal resistente.


Ao abri-la, deparamo-nos com cores lindíssimas! Cores neutras que qualquer marca vende, é certo, mas a ideia das NAKED é mesmo ser à base de cores neutras. Confesso que nem precisava desta paleta, mas sempre quis ter uma NAKED e se a verdadeira não posso ter, pelo menos fico com uma boa imitação.


Quanto à pigmentação e duração das sombras, devo dizer que é um pouco melhor do que eu pensava. Já tinha lido muito reviews positivos e muitos negativos. Na minha opinião, esta NAKED 2 não é má nem é excelente. Acho que tem uma boa qualidade de pigmentação e duração, tendo em conta que é uma réplica. Abaixo podem ver as sombras sem primer. As cores mais clarinhas não sobressaem muito na minha pele porque sou muito branquinha mas percebe-se bem nas restantes. Quanto à duração, sem primer, considero que têm uma duração razoável. Não duram o dia inteiro mas duram algumas horas.


Esta NAKED 2 traz um pincel duplo (de um lado um pincel de esfumar e do outro um pincel chato de sombra). Devo dizer que, este sim, surpreendeu-me! O de esfumar, principalmente, é muito macio e tem o tamanho adequado ao meu côncavo. Gostei! Vi que em outras réplicas, o pincel traz impresso "Urban Decay NAKED 2". O meu não diz rigorosamente nada! A mim, não faz diferença.




3 comentários

  1. Oohh, este review veio mesmo a calhar, encomendei esta semana uma replica da Naked 2. Como tambem nao posso ter a verdadeira ja me contento com a replica. Parece ser boazinha ate :D

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Adoro a Naked 2, é fantástica e adoro as cores das sombras! Um beijinho :)

    www.mymindwantsfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.