TESTADO | Pó Translúcido Matificante da MUA

novembro 26, 2013


Um dos produtos da MUA que sempre me deixou muito curiosa foi o pó translúcido matificante. Promete fixar a base e eliminar os brilhos indesejáveis. Embora a minha pele seja mista para seca, tenho algumas zonas do rosto com tendência oleosa. Não fico com um brilho nada excessivo, e até gosto, mas há alturas em que a minha pele fica mais oleosa do que eu desejava e, dessa forma, preciso de algo que me ajude a controlar e disfarçar esse brilho todo. Será que este pó me ajuda nessa tarefa?



Antes de mais, o que é um pó translúcido e para que serve?

Muito resumidamente, como o próprio nome indica, é um pó sem pigmento de cor. É o pó de arroz do século XXI. É usado para fixar a maquilhagem e retirar os brilhos indesejáveis da pele. Pode ser usado em qualquer tom de pele, com excepção de peles mais escuras/negras. Nesse caso, deve optar-se por pós com cor. É um pó com o qual se deve ter cuidado ao aplicar para não ficar demasiado evidenciado, apesar de ser um pó bem leve.

Sobre o Pó Translúcido Matificante da MUA

Fiquei encantada com este pó! Cumpre tudo o que promete. Confesso que não o uso muito pois, como disse, a minha pele é mista para seca. Não tenho necessidade de usá-lo todos os dias. Mas, quando uso, sinto a minha pele super aveludada, macia e matificada ao máximo. Não deixa brilho nenhum na pele. É preciso ter algum cuidado com ele pois é muito fino, como um pó translúcido deve ser. Aparenta ter um tom bege muito claro mas na pele não transparece esse tom. É completamente incolor. E é também indolor, o que, para mim, é um ponto muito positivo pois sou muito esquisita com cheiros. 
O ponto menos positivo é mesmo a embalagem. Devia trazer uma daquelas almofadinhas, por dentro, de forma a prevenir qualquer perda de produto.

Embalagem ✰✰✰✰ 
Textura ✰✰✰✰✰ 
Aplicação ✰✰✰✰✰ 
Duração ✰✰✰✰
Aroma ✰✰✰✰✰ 
Preço ✰✰✰✰✰

GERAL ✰✰✰✰ (4,6)


ONDE COMPRAR?

Na Makeup e Companhia Store por apenas 5€. 
Portes de envio GRATUITOS com o código FFPORTESGRATIS

---

APROVEITEM ESTA PROMOÇÃO SÓ ATÉ AO FINAL DE NOVEMBRO
Encomendem aqui com o código FFNAKED10


7 comentários

  1. Tenho muita curiosidade em experimentar! Já ouvi falar muito bem do pó translucido da Essence também! Um beijinho :)

    www.mymindwantsfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Sempre tive curiosidade em experimentar este menino! E ao que parece é mesmo um pózinho mágico! ;)
    Não posso esperar mais! ;)

    *beijinhos
    Soraia
    http://blogbeautytouch.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. O problema desses pós é a embalagem mesmo. Tenho um da essence e faço uma grande confusão always.
    itskindaofmessy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. tnh e gosto muito, mas a embalagem para tirar o pó é uma chatice.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ele é muito bom, só temos de ter cuidado no manuseio depois de aberto

    ResponderEliminar
  6. Não uso habitualmente qualquer tipo de pó, pois a minha pele está mais para o seca, mas esse parece ter uma boa relação qualidade/preço.

    ResponderEliminar
  7. Parece um produto interessante mas desastrada com sou com essa embalagem não durava nem dois dias :-) Tem algum outro que recomende? Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.