MUA | Bases Matte

novembro 16, 2013

Há algum tempo, a Patrícia da Makeup e Companhia Store enviou-me uma base da MUA, a MATTE PERFECT FOUNDATION, na cor Natural. Confesso que estava bastante ansiosa por experimentá-la. Embora a minha pele seja mista para seca, tenho algumas zonas no rosto que têm propensão a tornar-se oleosas e esta base pareceu-me indicada. Mas, na verdade, não gostei muito do resultado. Assim, resolvi experimentar uma outra idêntica, também da MUA, a MATTE FOUNDATION, na cor Honeycomb, e com esta fiquei muito mais satisfeita.


MATTE PERFECT FOUNDATION (cor Natural)

A cor que eu escolhi é a mais clara que está disponível e, ainda assim, é muito escura para o meu tom de pele 
É uma embalagem bastante comum de bases, traz 35ml de produto.
A textura é horrível. Demasiado densa. Quando tiramos da embalagem, parece ser muito cremosa mas mal se aplica...é horrível!
A aplicação torna-se muito difícil devido à textura da base. Mesmo com um pincel próprio, a aplicação torna-se chata e demorada. Não espalha convenientemente. As mãos também não ajudam.
A cobertura vai de leve a média. Nada de especial.
No que respeita à duração, na embalagem, diz que dura o dia inteiro. Não dura, nem de perto, o dia inteiro, mas tem uma duração boa. Pode durar, no máximo, umas 6 horas. 
O melhor desta base é, sem dúvida, o preço, 5€.
Em termos gerais, acho que não compraria esta base. Mas como digo sempre, os resultados em mim podem não ser os mesmos em outras pessoas. Talvez numa pele bastante oleosa, esta base funcione melhor.

Cor ✰✰✰
Embalagem ✰✰✰✰✰ 
Textura ✰ 
Aplicação ✰✰ 
Cobertura ✰✰✰ 
Duração ✰✰✰ 
Preço ✰✰✰✰✰

GERAL ✰✰✰ (3,1) 

MATTE FOUNDATION (cor Honeycomb)

Existem 3 cores para esta base. Eu escolhi a shade 2, Honeycomb. Por reviews que li, esta pareceu-me a cor mais indicada e acertei em cheio. Para quem quer uma referência, a minha pele é mesmo muito branquinha. 
Tem uma embalagem bastante comum de bases, traz 30ml de produto. Na minha opinião, acho que não traz a quantidade de produto que diz na embalagem.
A textura desta base é um pouco menos densa que anterior. Ainda assim, consegue não ser tão cremosa quanto eu desejava. 
A aplicação faz-se bem, tanto com as mãos como com um pincel, mas nesta base, em particular, prefiro as mãos. Funde-se melhor com a pele.
A cobertura é bastante leve. Para quem tem imperfeições muito evidenciadas, esta base não é grande coisa. Para quem tem uma pele bem limpinha, esta base uniformiza bem a tez.
Quanto à duração, na embalagem, diz que dura bastante. Eu acho que tem uma duração razoável.
O preço desta base é também 5€, na maioria das lojas.
Em termos gerais, esta base é boa. Como não tenho grandes imperfeições, ela funciona bem na minha pele.

Cor ✰✰
Embalagem ✰✰✰ 
Textura ✰ 
Aplicação ✰✰✰ 
Cobertura ✰✰ 
Duração ✰ 
Preço ✰✰✰✰✰ 

GERAL ✰✰✰ (3,5) 


ONDE COMPRAR

Podem comprar ambos os produtos na Makeup e Companhia Store. Neste momento, a Patrícia não tem na loja a Matte Foundation (2ª base que falei) mas se lhe mandarem um mensagem no Facebook ou para o
e-mail makeupecompanhia@gmail.com, ela de certeza que vos arranja. E ainda podem usufruir de portes GRÁTIS ao mencionarem o código FFPORTESGRATIS. Este código é válido para qualquer encomenda feita na Makeup e Companhia Store.
--
Já agora, aproveito para vos relembrar da promoção, também da Makeup e Companhia Store, válida apenas em NOVEMBRO, das paletas NAKED da Urban Decay (réplicas). Se usarem o código FFNAKED10, podem adquiri-las por APENAS 10€, em vez de 15€ e 20€. É uma excelente promoção que não devem perder! ENCOMENDEM AQUI!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.