NATURESSIMA - Cosméticos 100% naturais

agosto 06, 2013

A Naturessima foi a pioneira na venda de cosméticos 100% naturais, em Portugal. A sua proprietária, Alexandra, acredita que "a natureza é imbatível e na cosmética vai tornar a nossa pele muito mais linda, cuidada e principalmente de uma maneira mais saudável do que a cosmética tradicional, que contém químicos e substancias tóxicas". 
Devo dizer que quando a Alexandra me contactou a dar conhecimento da sua loja e dos produtos que vendia, fiquei de imediato interessada. Já referi diversas vezes que sou grande adepta de produtos naturais e tenho pena de não ter mais. Para além de serem escassos são sempre demasiado caros para a minha carteira. Contrariamente ao habitual, a Naturessima tem preços mais acessíveis do que determinadas lojas.

A querida Alexandra enviou-me um Creme de Dia da Trevarno. Honestamente, não conhecia esta marca e andei, por isso, a fazer algumas pesquisas. A informação que encontrei foi pouca. Foi criada em 1998 e tem uma vasta gama biológica de produtos naturais e biológicos certificados, todos cuidadosamente feitos à mão, na Quinta do Trevarno no sul da Cornualha, Inglaterra. Não contém substâncias químicas ou ingredientes artificiais.

"Ao usar Trevarno Organics, está a apoiar uma forma de vida mais ecológica, enquanto está cuidar de sua pele".


O creme que a Alexandra me enviou é um dos best-sellers da marca. É um creme que se adequa a qualquer tipo de pele, sendo mais indicado para peles secas e/ou maduras. Diz que mantém a pele hidratada durante todo o dia e que ainda ajuda a atenuar a vermelhidão da pele. E hidrata mesmo muito bem. A curto prazo, deixa apele muito macia e hidratada durante várias horas. O atenuar da vermelhidão foi uma das características que mais me cativou neste creme e realmente ajuda um pouco. Tenho tendência a ter a zona das maçãs do rosto muito vermelhinhas e o creme ajudou a reduzir um pouco. Isto a longo prazo, claro. Contudo, neste momento não estou a usar para ver como a pele reage sem o creme e, sinceramente, acho que a vermelhidão acabou por voltar, aos poucos, o que leva a crer que sem a utilização do creme diariamente, os seus efeitos acabam por desaparecer. No entanto, é sempre bom a nível da hidratação. A minha pele é mista para seca e então nesta altura do calor, mais seca se torna. E no que toca à hidratação funciona na perfeição! Nem sei se será tão indicado para peles oleosas. Mas isso a Alexandra certamente saberá responder melhor. Tem um aroma muito convidativo a ervas, o que é típico em cremes naturais, e que eu adoro! O boião tem 30ml, é pequenino, e custa 15,90€. Acho que a relação qualidade-preço deste produto está bem equilibrada. Embora seja um boião pequenino, a quantidade que precisam de usar é muito pouca pois, apesar de ter uma consistência mais cremosa, é um creme muito fluido e fácil de espalhar. Portanto, dura bastante tempo. E não nos esqueçamos de que é um produto natural, sem contra-indicações para a pele, pois não tem quaisquer aditivos artificiais. Caso estejam interessadas em adquirir este creme, podem fazê-lo aqui e com desconto de 10%! É só usarem o código BCYHHAZHRV (válido até ao dia 31.10.2013)


Se tiverem alguma questão sobre este produto ou outro da Naturessima, é só entrar em contacto com a Alexandra através do e-mail info@naturessima.pt ou então visitem-na no FACEBOOK e já agora façam LIKE na página, pois está a decorrer um Passatempo onde podem ganhar um voucher de 50€! Fantástico não é? 

E vocês, são adeptos de produtos naturais?



Produto oferecido para testar. Todas as opiniões expressas neste artigo são honestas e verdadeiras.

2 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.