A minha rotina diária: Cabelo

agosto 13, 2013

Há uns meses atrás falei-vos da minha rotina diária de rosto. Hoje falo-vos da minha rotina diária relativamente ao meu cabelo. Não tenho muitos cuidados em especial com o cabelo e uso poucos produtos, mas este é um tema já antigo que me sugeriram aqui para o blog e já estava na altura de escrever sobre ele.
Como referi, são poucos os produtos que uso e a nível de cuidados mais específicos, não tenho. Os produtos que vou referir são aqueles que, geralmente, uso todos os dias ou dia sim, dia não ou de 2 em 2 dias, mais ou menos. Há outros que posso, eventualmente, usar mas que não uso sempre, como por exemplo espuma alisante. Estes são os produtos de uso diário e que estão em uso, neste momento.



1. e 2. Champô e Condicionador da gama Repara e Protege da Pantene. A Pantene é, sem dúvida, a minha marca de eleição a nível de tratamento capilar. Aliás, se me perguntassem qual é a minha marca favorita de sempre, eu diria Pantene. É aquela marca que nunca me deixou mal, nunca fiquei insatisfeita e já uso há anos! Praticamente desde que nasci. Neste momento estou a usar produtos da gama Repara e Protege por causa da praia, etc. O Verão desgasta muito o cabelo e é importante usar produtos adequados ao estado do nosso cabelo, no momento. 

3. Máscara Repara e Protege da Pantene. Novamente, temos a Pantene. Este é um produto que eu não uso todos os dias, uso apenas de 3 em 3 dias, geralmente. Nesta altura do Verão, às vezes costumo usar apenas nas pontas e nesse caso uso todos os dias ou dia sim, dia não. Ao usar nas pontas, ajuda a hidratar melhor do que apenas de 3 em 3 dias. 

4. Sérum de Pontas Gliss da Schwarzcopf. Neste momento, estou a usar este sérum para combater as pontas espigadas. Confesso que não é lá grande coisa. No própria dia deixa o cabelo leve e solto, nas pontas. Mas, no dia seguinte, esse efeito desaparece. Usando todos os dias, deve funcionar melhor mas como tento não lavar o cabelo todos os dias, não gosto de aplicar com o cabelo seco.

5. Protetor de Calor para cabelo fino Pantene. E cá está a Pantene, mais uma vez. Este é o protetor de calor que uso desde sempre e é, sem dúvida, dos melhores. E o preço é também dos mais acessíveis.

6. Spray de Volume Gliss da Schwarzcopf. Este é um produto que uso mais recentemente. Já escrevi um artigo de opinião sobre ele (caso queiram ler, podem fazê-lo aqui). É um produto que me fazia muita falta. O meu cabelo é muito frágil e fino, o que o torna mais oleoso e sem volume e este produto consegue dar-lhe uma reviravolta total! Na altura do review, falei que se deve aplicar no couro cabeludo, mas eu agora até aplico um pouco por todo o cabelo e fica fantástico. Também não é um produto de uso diário mas uso muitas vezes por semana.
--

MEGA Promoção "Regresso às Aulas" da Romwe


4 comentários

  1. Fiquei com curiosidade em relação ao spray de volume da Gliss. Eu também tenho o cabelo com pouco volume por isso tenho de experimentar. Beijinhos

    O Blog da Susy

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto dos produtos da pantene mas como tenho cabelo fino e facilmente fica oleoso evito de o usar porque como é champo de tratamento deixa-o pesado:/
    Na minha rotina agora ando a variar e tenho apostado mais nos neutros :D
    Nunca experimentei esse produto da Gliss para volume, mas até fiquei com vontade ^.^

    Bixuuuuuuss
    *********

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa em experimentar o protetor de calor para cabelos finos.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.