Testado | BB Cream da Nívea

maio 29, 2013

Olá a todos!
Neste post venho falar-vos sobre o BB Cream da Nívea. Ultimamente, os BB Cream fazem bastante sucesso. Arrisco dizer que até mais que algumas bases e é certamente por uma boa razão. Eu tenho o da Garnier e adoro. Experimentei também o Tinted Mosturizing da Essence, que no final de contas também é um BB Cream com outro nome. E na verdade acho que é uma excelente aposta para pessoas que não gostam de andar com uma cara pesada e no Verão então, é uma óptima escolha! Para quem não tem muitas imperfeições para corrigir nem precisa de usar corretor (isto com alguns BB Cream).
Mas falando então do BB Cream da Nívea. Começo já por falar na parte má deste produto. Pelo que percebi, só existem 2 cores no mercado, escuro e claro. Nunca experimentei o tom escuro mas o claro acho-o demasiado escuro LOL Acho que não está, de todo, formulado para peles claras, como é o meu caso. Pronto, esta é a parte pior! Mas eu costumo misturar um pouco do meu creme hidratante e consigo ajustá-lo ao meu tom de pele. Mas como estamos a entrar no Verão, vai ser óptimo para usar na minha pele bronzeada. Nas fotos mais abaixo, podem ver que até na minha mão, é notória a diferença para o meu tom de pele. Embora no rosto seja muito pior. Eu apliquei aquilo a 1ª vez e fiquei tipo palhaça. A diferença do rosto para o pescoço era abismal!
Mas no geral, acho que este BB Cream está muito bem conseguido. A relação qualidade preço é óptima! Ele está à venda por 8,99€ no Continente. Eu usei um desconto de 1,50€ enviado pela Nívea e ainda acumulei 2€ no cartão. Não sei se ainda está a decorrer esta promoção. Não percebo muito como funciona no Continente porque não costumo fazer compras lá. Infelizmente, não tenho nenhum Continente por perto.
Mas voltando ao BB Cream da Nivea, tem uma consistência muito cremosa mas fluída. Aplica-se muito facilmente por todo o rosto, até com as mãos. A cobertura até é boa, para quem não tem muitas imperfeições. Mas como eu tenho de usar creme hidratante misturado, acho que o resultado não fica tão bom. Mas para mim que não tenho grandes imperfeições para corrigir não me faz diferença. É também muito fresquinho. É uma coisa que aprecio bastante nas bases, principalmente no Verão e este BB Cream é realmente muito refrescante. Quanto à hidratação, pouco ou nada posso dizer porque como já referi, uso misturado com um hidratante.
Concluindo, para pessoas com a pele muito clarinha como eu, não aconselho a comprarem este BB Cream se não estiverem a fim de misturar creme ou uma base mais clara. Quando a marca lançar um tom mais claro, aí sim, aconselho vivamente porque ele é bastante bom e com uma boa relação qualidade-preço. Até lá, se não quiserem ter que fazer misturas, não comprem. Mas para pele bronzeada funciona.


Já experimentaram este BB Cream? Gostava de ter mais opiniões.

Kisses and Smiles

15 comentários

  1. eu da nivea tenho sempre receio de comprar produtos porque os cremes normalmente deixam-me a pele oleosa. o que achas do bb cream?eu tenho lá uma amostra a ver se experimento.
    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu disse, eu uso-o misturado com creme hidratante por causa se ser muito escuro. Mas parece-me ser bastante hidratante. Talvez não seja o mais indicado para peles muito oleosas, mas não sei dizer com certeza.

      Eliminar
  2. Eu estou a utilizar esse BB cream mas no tom escuro e estou a gostar imenso :) Quando tiver uma opinião formada faço o post no blog ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi falar maravilhas desse BB cream :D

    ResponderEliminar
  4. tenhop de testar mesmo... antes de comprar

    ResponderEliminar
  5. Nunca me arrisquei a experimentar por vi logo opiniões de pessoas 'branquelas' como eu a desaconselharem a compra por o tom mais claro ser demasiado escuro! Se a marca introduzir um tom aina mais baixo ai sim irei experimentar =) Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Eu vivo em Moçambique, não uso base porque com este calor de quase 40º sinceramente não há maquilhagem que perdure, será que era indicado este para mim? Tem alguma dica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais, fico muito contente por ter uma leitora em Moçambique :)
      Quanto à sua questão, antes de qualquer base ou bb cream, é importante usar um bom hidratante, pois a preparação da pele é o 1º passo para manter a maquilhagem durante mais tempo. No seu caso pode também usar um primer/primário, antes da base ou bb cream, que ajuda na fixação. Em relação ao tipo de base, deve ser oil free, de preferência. Mas também não sei qual é o seu tipo de pele. Se não tem imperfeições muito visíveis e o seu rosto até tem uma tez mais ao menos uniformizada, pode optar por usar apenas corretor nas zonas que deseja corrigir. Nas olheiras, uma mancha, etc. :)

      Eliminar
  7. Eu cá adoro, mas é verdade que no inverno tenho de espalhar bem para ficar homogéneo, mas fico logo com um ar super saudável, logo eu que tenho imensas olheiras!

    Há um passatempo giríssimo no blog, participa se quiseres querida =)
    ***
    http://theprincesslittlebox.blogspot.com/2013/06/concurso-look-natura-no-valor-de-150.html

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho o BB cream da Garnier para peles oleosas, mas tem um cheiro a álcool muito intenso, o que me faz pensar que não deve fazer muito bem à pele.
    Estava mesmo muito tentada a comprar este BB Cream da Nívea, mas assim sem saber nada sobre ele estava com um pouco de receio.
    O teu post ajudou-me imenso! Se "passar no teste" da cor, vai morar para a minha malinha da maquilhagem :)

    Obrigada.
    www.mykindofjoy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Fiquei bastante curiosa em experimentar!

    ResponderEliminar
  10. Comprei esse BB Cream hoje, pois li boas referencias sobre ele...vamos ver como se comporta na minha cara (que por sinal é sensível e branquinha)! ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.