Soluções anti-celulite

maio 10, 2013

O calor já se faz sentir e muitas pessoas já frequentam as praias, embora o Verão ainda não tenha chegado. No entanto, ele está mesmo aí à porta e é nesta altura que começamos a pensar naquelas pequenas coisas que nos afectam um pouco a auto-estima. Entre muitas dessas coisas, está a celulite. Este problema, chamemos-lhe assim, afecta muitas mulheres. E desenganem-se, não são só as pessoas mais gordinhas que têm celulite. As magras também têm pele casca de laranja! Não é, de todo, uma característica de pessoas mais cheiinhas. Dessa forma, eu hoje venho dar-vos algumas dicas de como prevenir e atenuar um pouco a celulite, mas sem terem de recorrer a tratamentos estéticos e/ou cirúrgicos. É claro que uma drenagem linfática ou uma mesoterapia ajudaria muito mais no combate à celulite mas para pessoas que não têm a possibilidade de recorrer a esse tipo de tratamentos, há coisas muito simples que podemos fazer em casa e que ajudam então a prevenir e atenuar a pele casca de laranja.
Eu própria tenho imensa celulite. De há uns tempos para cá, noto que mesmo sem contrair a pele, a celulite se nota. Claro que isto incomoda um bocado. Como me tornei muito sedentária, isso não ajudou nada. Foi também uma das coisas que me levou a praticar mais exercício físico. Mas vou começar agora a pôr em prática as dicas que vos vou falar neste post.


1ª DICA

Ter uma alimentação saudável e equilibrada. Evitar alimentos gordurosos.
Alimentos bons no combate à celulite: Açafrão, frutas cítricas, frutos vermelhos, maçã, lima, sementes de linhaça, salmão, sardinha, arenque, soja, aveia, arroz integral e chá de centelha. 
2ª DICA

Fazer exercício físico. A celulite é causada, também, pelo aumento do tecido gorduroso, por isso, qualquer tipo de actividade física vai ajudar a combater a celulite, nem que sejam apenas umas longas caminhadas. Isso vai ajudar a uma melhor circulação e aumenta o metabolismo corporal. Se pretendem exercícios mais específicos, eis os que ajudam no combate à celulite: agachamentos, prancha, elevação pélvica e corrida no lugar.

3ª DICA

Massagens com cremes anti-celulite. Não é preciso ser nenhum expert em massagens para fazer uma boa massagem. Bastam 10 minutos por dia, a seguir ao banho, para fazer uma massagem anti-celulite. De preferência, após o exercício físico, quando o metabolismo está acelerado e as células em movimento facilitam a penetração dos princípios activos. É só aplicar o creme ou gel anti-celulite nas zonas afectadas e massajar sempre de baixo para cima, com movimentos circulares, até a pele absorver o creme na totalidade. Na imagem abaixo podem ver melhor do que falo e algumas sugestões de cremes anti-celulite. Podem comprá-los a todos na Skin


4ª DICA

Esfoliar a pele, pelo menos, 3 vezes por semana. Podem usar um esfoliante normal ou um caseiro de borras de café, que ajuda no combate à celulite (é só usar durante o banho, sobre a pele molhada, e espalhar por todo o corpo, dando especial atenção às zonas com celulite). A esfoliação é importante pois ajudar a eliminar as células mortas.


'Bora lá acabar com a celulite meninas! Quem é que vai pôr estas dicas tão simples em prática? Eu vou, com certeza!

12 comentários

  1. Deste produtos anti-celuliticos qual deles e que aconselha mais que da melhor resultado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, não por experiência própria porque nunca experimentei nenhum, pelos reviews que tenho lido sobre o assunto talvez o da Depuralina ou o da Elancyl sejam os melhores :)

      Eliminar
    2. obrigada... e para as estrias conhece algum produto "milagroso"?

      Eliminar
    3. Creme Gordo. Comigo resultou bastante bem ;)
      Tenho um boião à venda no Outlet igual ao que eu usava. Está ainda fechado e a preço mais baixo do que no hipermercado, se estiver interessada :)
      http://feelfashionoutlet.tictail.com/product/creme-gordo-vasenol

      Eliminar
    4. As suas eram estrias de cor branco? desapareceram ou diminuíram significativamente? quanto tempo demorou para ter resultados com este produto?

      Eliminar
    5. Eram de cor branca e tinha também vermelhas. Não desapareceram na totalidade mas ajudou bastante. Quanto ao tempo, não sei dizer. Eu usei durante muito tempo. Mas nem colocava todos os dias.

      Eliminar
  2. Eu tenho mas só quando comprimo!
    Mas já se está a espalhar imenso. Disso tudo faço exercício físico localizado (imenso), esfolio a pele... mas acho que o meu problema é a alimentação! xD
    Apesar de comer muita fruta e coisas saudáveis também como muita "porcaria" (porcarias muito boas até :P)
    Não gosto nada de ter, mas toca a todas, penso eu! :(

    imperfectm.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Boas dicas :)

    http://wiiishliist.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Excelentes dicas! Essa da café já conhecia e já experimentei :P

    ResponderEliminar
  5. Optimas dicas =) Já faço a maioria das coisas, só peco um pouco por vezes na alimentação e na falta de exercicio, de resto até sou disciplinada com as massagens e a exfoliaçao =) Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. O problema é que nem sempre tenho paciência para colocar o creme e fazer as massagens, comprei um creme para este fim à algum tempo e não tenho uma opinião formada sobre ele por ter muita preguiça :( vai embora celulite vai eu não gosto de ti vai :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.