Mente Sã em Corpo São | My Jogging Playlist

abril 14, 2013

Olá a todos!
Já me resolvi quanto ao nome da nova rúbrica sobre vida saudável. Segui o conselho de uma das meninas e peguei num provérbio. Vai chamar-se "Mente Sã em Corpo São". Vai abordar diversos temas: Desporto, Saúde, Alimentação e outros que estejam relacionados. Isto dentro da temática da vida saudável e baseado um pouco na minha experiência.

Algumas pessoas podem não saber mas, de há uns tempos para cá, comecei a praticar jogging. Já o fazia antes, mas agora faço-o mais regularmente. É fácil, barato e compensa bastante, tanto a nível físico como emocional. Costumo combinar com exercícios abdominais e de glúteos que faço em casa, que é o que preciso de reduzir, e assim não gasto dinheiro em ginásios. 
Hoje, venho partilhar com vocês aquelas músicas que me dão "genica" na hora de correr. São músicas que, geralmente  não ouço no dia-a-dia, de todo, mas que me incentivam e que me ajudam a estar focada no meu objectivo. Como é que eu faço para escolher as melhores músicas? Fecho os olhos e escuto a música (sem ligar ao videoclip). Tento perceber se me vai ajudar, se me vai dar energia ou não. Se sim, está escolhida. Às vezes há músicas que nós detestamos ouvir em outras situações mas que nos dá imensa força para praticar seja que desporto for.


MY JOGGING PLAYLIST
Não está ordenada por ordem de preferência

HELLOVENUS "Venus" (não tenho a certeza do nome)
Flint Eastwood "Can You Save Me" (Tema da série "Agente Dupla")
Tally Weijl Summer Campaign 2011 (é uma música curta porque foi feita só para a campanha)

2 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.