Mente Sã em Corpo São | "Insanity Workout" (Dia 1 e 2)

abril 25, 2013

Olá a todos!
Hoje venho falar-vos sobre um programa de treino chamado "Insanity". Tenho ouvido muitas pessoas falarem sobre isto no Facebook e andei a fazer umas pesquisas e descobri imensos testemunhos de pessoas que experimentaram o programa e emagreceram imenso. Basicamente, o Insanity é um programa de treinos que engloba exercícios aeróbicos, de força e resistência mas num grau bastante elevado. Se estão a pensar fazer este treino preparem-se porque é mesmo muito puxado. É verdadeiramente "insane", you can bet your ass it is! E eu ainda só fiz o Fit Test e o treino do 2º dia!


Mas vamos por partes. Este treino está agora disponível em DVD e contém 14 vídeos com treinos diferentes. Tem também um calendário que nos diz em quais dos dias devemos fazer cada um dos treinos. O calendário é de 60 dias, que é o tempo que deve durar o programa, e é ao fim dos 2 meses que já devemos ter chegado à nossa meta, que será perder uns kilinhos. No entanto, há quem diga que ao final da 1ª semana de exercícios já se começam a ver resultados a nível da definição e resistência. E eu acredito, pois o treino que fiz hoje foi bastante duro! Eu nem quero imaginar o que me espera amanhã. LOL Para além disto, temos de fazer 6 dias seguidos de exercícios e só descansamos um dia. Eu sempre tentei fazer isto quando corria e fazia os meus exercícios mas acabava sempre por descansar mais do que um dia por semana. Aqui, se queremos resultados, não podemos desistir e temos que fazer todos os dias!
Traz ainda um plano alimentar mas nem lhe vou pegar. Estou contente com a dieta que estou a fazer.
Uma das coisas que eu gosto neste programa é que os treinos englobam também exercícios de aquecimento e alongamentos, tanto antes como no final e por vezes também nos intervalos de alguns exercícios. E isso é bom! O aquecimento e os alongamentos são muito importantes para evitar lesões e não deixar os nossos músculos todos doridos. E depois temos o Shaun T, o treinador. Está sempre a puxar por nós e isso ajuda a manter-nos focados.


Houve meninas que disseram que gostavam de ir acompanhando a minha dieta e também saber mais sobre este programa e por isso hoje venho actualizar-vos quanto ao Insanity. Quanto aos resultados de peso e sobre a dieta, será sempre às Sextas feiras, que é o dia da pesagem.
Como eu disse, já fiz o Fit Test e o Plyometric Cardio Circuit. O Fit Test é o 1º treino e serve apenas para avaliar a vossa resistência. São postos à prova em diversos exercícios e no final de cada um, fazem um apontamento de quantas repetições conseguiram fazer. O Fit Test deve ser feito a cada 2 semanas para ver as diferenças quanto à resistência. Estes foram os resultados do meu 1º Fit Test:


Foi a 1ª vez que fiz algo assim tão puxado, pelo que os meus resultados foram um bocado maus. Portanto, eu fiz o meu 1º Fit Test no dia 23 de Abril e fiz o 1º treino a sério no dia 25 de Abril. Supostamente, devia ter feito tudo seguido, mas ainda não tinha o programa no dia 24 e só hoje consegui ter acesso ao programa completo. Andei a pesquisar na Internet para saber onde poderia comprar aqui em Portugal mas não encontrei nada. Mas encontrei um link para download da versão Deluxe, que tem mais 2 vídeos do que a versão normal. Fantástico! Se alguém estiver interessado, pode fazer download AQUI

OUTRAS DICAS
  • Se não fazem exercício há algum tempo, não comecem este programa de repente. Façam umas corridas durante 1 mês, mais ou menos, para ganharem mais resistência e os vossos músculos não se ressentirem;
  • Fotografem-se antes de começar este programa (de preferência de roupa interior ou biquini) para poderem ver bem as diferenças entre o antes e o depois;
  • Pesem-se e tirem as vossas medidas para irem acompanhando todo o processo;
  • Bebam muita água durante os treinos;
  • Combinem este programa com um regime alimentar saudável, sem doces nem gorduras.
Deixo-vos aqui o vídeo do Fit Test caso alguém queira assistir e/ou experimentar. Não se esqueçam de apontar os vossos resultados.



Se depois deste testamento ainda tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários. Se eu souber, ficarei feliz em esclarecer-vos :)

Kisses and Smiles

11 comentários

  1. Eu fiz as duas primeiras semanas gostei mas depois fartei-me é tudo quase sempre igual :/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas dicas,tambem andava curiosa com este programa! Estou ha algum tempo parada e de começo é melhor começar com algo mais leve =) Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Onde é que vais buscar os videos que estao no plano? É que eu meto o nome dos videos no youtube e só aparece outras pessoas a fazerem, nunca me aparece o video oficial :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, está o link para download no post :)

      Eliminar
    2. oh, eu nao consigo fazer o download :/ isto abre-me qualquer coisa pra fazer download do ilivid, mas os videos nao entendo...

      Eliminar
    3. Maria, tens o programa Bitorrent?

      Eliminar
    4. Então tens de fazer download desse programa primeiro. Pesquisas no google. E depois é que podes fazer download do programa. Tens de clicar onde diz "Get this torrent".

      Eliminar
    5. Obrigada :D desculpa chatear

      Eliminar
    6. De nada. Depois diz se conseguiste ;)

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.